Como cristão, se eu jogar um jogo de tiro e o recomendar a um amigo, e isso o levar a desenvolver amor pela violência, será que pequei?
Não me parece que um caso isolado o aborreça neste momento. É apenas um jogo de tiro com alvos genéricos ou há algum perigo de alguém passar dos limites e ficar dessensibilizado à violência?Quando os soldados vão para a guerra eles têm que lidar com a sua reacção natural a tirar a vida dos outros. O treino militar sempre foi rigoroso e intransigente e as ordens são seguidas sem questionar, mas agora eles usam jogos de vídeo que simulam o tipo de violência que as tropas vão enfrentar no campo.
O seguidor de Cristo está sempre preocupado com os outros e tenta ser um modelo para os mais jovens e menos experientes. Há atividades que podem não distrair você do caminho de Cristo, mas podem distrair outra pessoa.
Se seu amigo é mais jovem que você e vê você como uma espécie de modelo a ser seguido, pode haver motivo de preocupação se continuar. Se o amigo já é um jogador, duvido que haja um problema, mas talvez você tenha feito a pergunta porque não é esse o caso.
Talvez nós estaríamos mais preocupados se a outra pessoa fosse cristã, mas isso não necessariamente faz diferença, os mesmos princípios se aplicam.
Veja Romanos 14. Embora o assunto seja sobre ofensas causadas por comer carne comprada no mercado, a idéia é a mesma. A mensagem é não causar tropeço a outro.
Espero que isto ajude.
Artigos semelhantes
- Com o sucesso do Game of Thrones que apresenta muita violência e nudez, o que isso significa para o futuro dos programas de TV em geral e do cinema?
- Você pode recomendar um jogo aberto de tiro em primeira pessoa?
- Estou partilhando jogos com um amigo no Xbox, mas quero mudar minha senha. Isto vai impedir o meu amigo de jogar os jogos que comprei?
- O amor de Gatsby pela Daisy é egoísta?