Casa > C > Como Cristão, Se Eu Jogar Um Jogo De Tiro E O Recomendar A Um Amigo, E Isso O Levar A Desenvolver Amor Pela Violência, Será Que Pequei?

Como cristão, se eu jogar um jogo de tiro e o recomendar a um amigo, e isso o levar a desenvolver amor pela violência, será que pequei?

Não me parece que um caso isolado o aborreça neste momento. É apenas um jogo de tiro com alvos genéricos ou há algum perigo de alguém passar dos limites e ficar dessensibilizado à violência?

Quando os soldados vão para a guerra eles têm que lidar com a sua reacção natural a tirar a vida dos outros. O treino militar sempre foi rigoroso e intransigente e as ordens são seguidas sem questionar, mas agora eles usam jogos de vídeo que simulam o tipo de violência que as tropas vão enfrentar no campo.

O seguidor de Cristo está sempre preocupado com os outros e tenta ser um modelo para os mais jovens e menos experientes. Há atividades que podem não distrair você do caminho de Cristo, mas podem distrair outra pessoa.

Se seu amigo é mais jovem que você e vê você como uma espécie de modelo a ser seguido, pode haver motivo de preocupação se continuar. Se o amigo já é um jogador, duvido que haja um problema, mas talvez você tenha feito a pergunta porque não é esse o caso.

Talvez nós estaríamos mais preocupados se a outra pessoa fosse cristã, mas isso não necessariamente faz diferença, os mesmos princípios se aplicam.

Veja Romanos 14. Embora o assunto seja sobre ofensas causadas por comer carne comprada no mercado, a idéia é a mesma. A mensagem é não causar tropeço a outro.

Espero que isto ajude.

De Piwowar Narendera

A Verizon tem mais cobertura do que a AT&T nos EUA? :: Quando é que a Samsung vai lançar o Galaxy Note 20 e o Galaxy Fold 2?