Que tipo de código PN é usado pelo CDMA?
O sistema DS-CDMA utiliza dois tipos de sequências de espalhamento, ou seja, sequências PN e códigos ortogonais. Como mencionado acima, a sequência PN é gerada pelo gerador de ruído pseudo-aleatória. É simplesmente um registro de deslocamento linear binário, consistindo de portas XOR e um registro de deslocamento.
Uma seqüência PN tem muitas características como ter um número quase igual de zeros e uns, correlação muito baixa entre versões deslocadas da seqüência, e muito baixa correlação cruzada com outros sinais como interferência e ruído. No entanto, é capaz de se correlacionar bem com ela mesma e com o seu inverso. Outro aspecto importante é a autocorrelação da seqüência, pois determina a capacidade de sincronizar e bloquear o código de propagação para o sinal recebido. Esta luta afeta efetivamente as múltiplas interferências e melhora o SNR. Sequências M, códigos Gold e sequências Kasami são os exemplos desta classe de sequências.
- Uma sequência Pseudo-random Noise (PN) é uma sequência de números binários, por exemplo ±1, que parece ser aleatória; mas é, de facto, perfeitamente determinista.
- seqüências PN são usadas para dois tipos de técnicas de espalhamento de espectro PN -Espectro Direto de Espectro de Espectro de Sinal (DS-SS) e Espectro de Espectro de Espectro de Espectro de Espectro de Espectro de Lúpulo (FH-SS).
- se 'u' usa PSK para modular a seqüência PN, resulta em DS-SS.
- se 'u' usa FSK para modular a seqüência PN, resulta em FH-SS.
Artigos semelhantes
- Em termos leigos, o que é código de byte, código de montagem, código de máquina e código fonte?
- Quais são as diferenças entre Código de Máquina, Código de Byte, Código de Objeto e Código Fonte?
- Qual é a diferença entre bytecode, código nativo, código de máquina e código de montagem?
- Para que propósito é usado o código *31#?