A "Sexta-Feira Negra" é uma coisa puramente americana?
"Black Friday" veio de um velho axioma de vendas e merchandising, que as seis semanas antes do Natal e 2 semanas depois são o período em que a maioria dos livros de contabilidade dos comerciantes vão de "Vermelho" (perdas) para "Preto" (lucros). E como a maioria dos vendedores comissionados podem atestar, eles vão ganhar mais de 60% de seu faturamento anual durante esse período.
Sometime, Somewhere, um astuto executivo de marketing capitalizou no pontapé inicial do blitz publicitário anual de vendas pré-Natal e usou a frase "Black Friday" que surpreendentemente decolou comercialmente. It' não é um "dia" oficial, mas o segundo dia de um feriado de quatro dias antes do Natal, que certamente tira proveito das festividades em torno do Dia de Ação de Graças, um feriado não-sectário que se sente bem, aproximadamente quatro semanas antes do início da temporada de férias sectárias.
Então o que você vê com todas as artimanhas e promoção de vendas no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças nada mais é do que uma manobra de marketing para que os norte-americanos comecem a comprar coisas para presentes de Natal.
I'tenho certeza que outros varejistas da Nação têm estratégias publicitárias semelhantes antes dos grandes eventos ou feriados.
Artigos semelhantes
- A pesca requer habilidade real ou é baseada puramente no acaso?
- Qual é a diferença entre uma versão coreana do dispositivo móvel da Samsung e uma versão internacional/americana?
- Porque é que ter o Huawei a construir 5G é uma ameaça à segurança nacional americana?
- Quanto é que uma banda de rock americana média ganha?
- Como datar uma bandeira americana de 48 estrelas