Casa > P > Por Que O Google Oferece Armazenamento Ilimitado Para Fotos Através Do Aplicativo Google Photos? O Que Há Nele Para O Google?

Por que o Google oferece armazenamento ilimitado para fotos através do aplicativo Google Photos? O que há nele para o Google?

Existem vários aspectos de valor.

Para que o Google sincronize automaticamente todas as fotos do seu PC ou dispositivo, você deve ter um pequeno servidor no seu PC ou dispositivo que verifique a atividade das fotos. Isso dá ao Google uma cabeça de praia no seu PC ou dispositivo móvel que não é o resultado directo da execução do Chrome. Qualquer número de coisas novas poderia usar essa interface.

Next: anúncios. Google é a versão 21rst Century da NBC, ABC, ou CBS. Eles ganham a maior parte do seu dinheiro através da publicidade. Os produtos que eles oferecem para você são certamente produtos de alta qualidade tecnológica para a maior parte, mas você geralmente não está pagando por eles. Você está se tornando mais disponível para bons anúncios.

E em alguns casos, talvez haja outro motivo que não esteja claro. Porque é que o Google faz o que faz? Normalmente, ele volta para a publicidade.

É Tudo Sobre os Anúncios

Então o primeiro e principal produto publicitário do Google é o motor de busca. Nós costumávamos digitar o nome do motor de busca no nosso navegador, eh? Então os navegadores foram para "barras de busca unificadas" e escolheram o motor de busca padrão do usuário... uma coisa que os novatos não sabem como mudar. Ao mesmo tempo, a Microsoft tinha ganho as guerras do navegador com o Intenet Explorer, e eles estavam se movendo para trabalhar em aplicações web - competição direta com o Google.

Então o Google criou o Chrome... Estou amarrando nele. Eles viram a oportunidade de não desistir da pesquisa, construindo um navegador web realmente bom. É gratuito, e quando as pessoas gostam, vão usá-lo, e obter o Google como o motor de busca padrão, muitos dos quais nunca o alterarão.

Então eles fizeram algo novo. Tenha em mente que o Google nasceu na Internet, não simplesmente tocando na Internet como a Apple e a Microsoft e alguns outros gigantes da tecnologia são. Então, sem um navegador, não há Google. Mas como eles são baseados na web, fazia perfeito sentido para o Google integrar algumas das suas coisas da web com o navegador. Portanto, em Chome, o Google conhece-me... para anúncios, claro, mas também é uma experiência web mais simplificada. Algumas rodadas disso e eles tinham rodado fora do ChromeOS, um sistema operacional que é basicamente uma experiência ainda mais integrada com o desktop da web. Todas estas coisas ligam os utilizadores ao Google, desde que estejam satisfeitos, oferecendo mais oportunidades para a receita publicitária do Google.

Um sistema operativo completo para isto?

Que tal o Android? A mesma ideia básica: manter os olhos nos globos oculares. O Google há muito tempo era um navegador popular em dispositivos móveis. E o Google, sendo esta empresa de Internet, previu corretamente a rapidez com que a busca e a navegação se moviam para os dispositivos móveis. Uma ligação à Internet no seu PC é um lugar onde você vai. O smartphone sempre conectado é uma coisa que você tem, aproximando-se o tempo todo de uma coisa que você é.

Então, de uma vez, a Nokia detinha cerca de 60% do mercado móvel. Microsoft, Blackberry, e por algum tempo o Palm a maior parte do resto. Isso basicamente significava que quatro empresas tinham a capacidade de decidir quem seria o(s) motor(es) de busca mais utilizado(s). Aquele essencialmente incorporado ao sistema operacional do telefone.

A Microsoft começou a trabalhar nessas aplicações Web, como o Bing!, seu motor de busca rival. Qualquer pessoa que usasse o Bing! estava a enviar dinheiro publicitário para a Microsoft, não para o Google. E a Microsoft estava ambos por defeito a vender o Bing! nos seus telemóveis e agressivamente para inclusão em outros sistemas operativos móveis. Isso foi estabelecido mesmo antes da Apple surgir como mais um titã no celular, ganhando muito com o iPhone, mas pelo menos tão bloqueado quanto todos os outros.

Então o Google comprou o Android, Inc. Seu objetivo era simples: se nós criarmos um SO de telefone de sucesso, esse SO pode oferecer a busca do Google por padrão, como um built-in, e manter o domínio do seu mecanismo de busca. O Google continua a ganhar dinheiro! Eles foram espertos como fizeram isso: eles ofereceram aos fabricantes de telefones uma coisa que eles queriam: uma maneira de completar com a Apple sem a necessidade de igualar a Apple no desenvolvimento completo do SO, mas com o controle em nível de fonte do SO.

Photos e Outras Coisas

Então uma boa configuração do Google Photos lhes dá aquela cabeça de praia no seu PC. Dá a eles uma enorme biblioteca de fotos para passar... certamente existem aplicativos de IA.

Eles estão tornando você mais um usuário do Google. O uso do aplicativo de fotos faz com que seja mais provável que você tenha uma barra de pesquisa do Google como sua página inicial. Você recebe o Google Drive junto com ele, você recebe o Gmail, etc. Talvez você use o Google Docs. Talvez você compre um telefone Android. Mais anúncios para os seus olhos.

Apresentam também o que muitas empresas fazem e oferecem produtos usando um modelo "freemium". Você recebe o serviço gratuito de fotografia, e é bom. Mas se você comprar armazenamento, você pode ter todas as suas imagens carregadas em resolução e formato nativo, não cortadas. Eu tiro 250GB de fotos por ano, mais ou menos $2,50 por mês, por ano de armazenamento. Ou $9.99 por mês por 1TB, talvez quatro anos de fotos.

Então isso é $120/ano... por esse 1TB. E sim, é gerido profissionalmente, nada provavelmente será perdido. Muito mais caro do que o armazenamento local, também. Por isso, ao entrar como utilizador da versão gratuita, pode ver como o serviço é útil. Alguns usuários o acharão útil o suficiente para pagar até o mês ou ano.

De Bull

A "Sexta-Feira Negra" é mesmo necessária? :: O Samsung Galaxy S8/S8 Plus/Note 8 irá receber uma actualização do Android 10?