O que são os bónus dos pares no Google? Como eles funcionam?
A qualquer funcionário do Google pode nomear qualquer outro funcionário para um bónus entre pares, utilizando uma ferramenta interna online. Exceções que são automaticamente proibidas pela ferramenta:
>ol>Você pode't nomeie seu próprio gerente>li>Os gerentes podem't nomeie qualquer um em sua própria linha descendente para bônus de colegas>li>Após;já nomeou alguém que você pode't nomeie novamente por 6 meses e meio.<e, em relação a isso, pode-se't nomear alguém que o tenha nomeado para um bónus de pares nos últimos 6? meses (ou seja, sem reciprocidade).Ao submeter uma nomeação, o nomeador precisa de fazer uma pequena anotação com a justificação para o bónus -- que também é incorporada num pequeno certificado de prémio que o empregado receptor recebe.
A nomeação do bónus de pares é enviada ao gestor do empregado receptor's para aprovação (e se não for aprovada ou rejeitada dentro de 3? 5? dias, é auto-aprovada).
Existe *deve haver* algum tipo de razão para a nomeação do bónus de pares (por exemplo, "Obrigado por concordar em preencher como entrevistador substituto no último minuto") -- mas a menos que a razão seja completamente trivial/não-sensical (e.g. "Eu aprecio seu senso de moda nos sapatos que você usa" tipicamente não't corta), *a maioria* dos* gerentes parecem aprovar todas as nomeações de bônus por pares.
>p>duas exceções que eu posso pensar:>
- Os funcionários só podem receber *um* bônus por pares para a mesma ação/atividade/evento. Seja intencional (por exemplo, vários membros da equipe que querem "bombardear" a mesma pessoa por algo, pensando que os múltiplos bônus enviariam uma mensagem forte), ou não intencional (por exemplo, vários funcionários sem ligação, todos indicando alguém para uma pergunta TGIF que eles levantaram, ou uma contribuição para uma lista de discussão) -- esta é a única coisa que eu posso lembrar que foi explicitamente rejeitada. As diretrizes de bônus entre pares exigem que os gerentes rejeitem as múltiplas indicações e apenas aprovem uma (a forma de contornar isso é o gerente indicar o empregado para um bônus à vista, que requer um caso de negócios mais substantivo, mas pode ser por uma quantia maior).>li>I don'não creio que exista uma orientação real em torno disso, mas lembre-se de ter sido treinado anos atrás que era'a melhor idéia para aprovar nomeações de bônus entre pares para funcionários com desempenho abaixo do esperado e falhando em atender às expectativas em seu papel/função central (ou seja, seria/ poderia ser percebido como o envio de uma mensagem mista para o funcionário). I have no idea how widespread that belief is though.