Quanto é que a opção Hibernate irá desgastar um SSD?
It's muito simples: a hibernação armazena no máximo o seu tamanho de RAM no SSD. Assim, como você deve esperar algo como 3000 hibernações por toda a vida útil de um SSD, hibernar 8G em um SSD de 128G deve causar um desgaste de cerca de 1/((128/8)*3000) (48000 hibernações por toda a vida útil, assumindo que nenhuma outra IO para o SSD, e nenhuma amplificação de escrita). Isto é bastante aproximado! Eu acho que é seguro dizer que hibernar algumas vezes ao dia é seguro.
O 3000 é a resistência aproximada da célula flash - eles podem variar, provavelmente tão baixo quanto 1000. Um Samsung EVO 850 reivindica uma vida útil de 75TB, que é de 3000-6000 discos inteiros (cada um dos quais implica apagar cada célula flash). Se a hibernação de alguma forma desencadear o pior comportamento possível do SSD, pode causar algumas vezes mais desgaste por hibernação.
Desgaste não é um grande problema, principalmente porque as pessoas procuram SSDs maiores, o que significa que o desgaste se espalha por mais células, e assim leva mais tempo para atingir o limite em ciclos de apagamento. E a hibernação é bastante amigável ao SSD IO: provavelmente seqüencial, e relativamente pequena (do tamanho de uma RAM). Obviamente, você não deve preencher seu SSD, e deve usar TRIM (ambos ajudam o SSD a controlar o desgaste). E provavelmente tente não hibernar "frequentemente" (não mais do que algumas vezes ao dia), especialmente se você tem RAM grande e/ou SSD pequeno.
OTOH, discos, sejam SSD ou HD, têm que ser considerados consumíveis, mesmo que o tempo seja de anos.