Casa > I > Importa Mesmo O Software Antivírus Que Estou A Usar?

Importa mesmo o software antivírus que estou a usar?

Sua escolha em software antivírus é muito importante. Para entender por quê, você precisa ver como funciona a maioria dos softwares anti-vírus:

Empresas como McAfee e Norton usam P&D, avançados rastreadores da Web, cientistas, inteligência (espionagem) e outros recursos para rastrear e identificar vírus conhecidos e desconhecidos e suas frequentes mutações. Todos esses dados são então transformados em um sistema de detecção baseado em assinatura. Ao indexar e apressar os arquivos no seu sistema e depois compará-los com hashes e assinaturas de vírus conhecidos, você pode confirmar se tem algum malware no seu sistema. It's ainda mais rápido para identificar novos arquivos, não são necessários exames de grande porte. Assim, cada vez que o seu programa antivírus lhe fornece uma atualização, ela é adicionada à lista de vírus conhecidos a serem verificados. Parece simples, mas está cheio de grandes problemas, incluindo estes dois.

Issue 1: Uma ameaça persistente avançada (APT) também conhecida como China ou um hacker de chapéu preto talentoso ou a NSA faz um vírus 100% personalizado, nunca visto antes (Stuxnut anyone?) e envia-o para um sistema (Irão?) em vez de o cobrir na Internet para a McAfee tropeçar. Você acha que em uma máquina específica a McAfee vai encontrá-lo e depois enviar um arquivo de assinatura para o resto de nós? Provavelmente não.

Issue 2: Posso confirmar os vírus da lista branca (ignorar) da McAfee (e de outras empresas de vírus dos grandes) para as autoridades policiais e outras agências de inteligência (incluindo empresas privadas). Portanto, você pode ter um keylogger, uma ferramenta de acesso remoto ou outro malware na sua máquina que a McAfee está permitindo!

Então agora que ferramenta de vírus você usa?

Fonte aberta/Ferramentas gratuitas podem não ter os mesmos orçamentos de P&D que as empresas acima, mas elas têm o poder do crowd sourcing e nenhuma burocracia ou agenda além de proteger você. Há't um objetivo de atualizar apenas uma vez por mês ou com uma taxa de assinatura. Ao invés disso, a maioria das ferramentas de código aberto são atualizadas assim que um novo problema é identificado.

Pessoalmente eu uso duas formas de proteção contra vírus: Microsoft Security Essentials e bytes Malware. A Microsoft realmente impressionou as pessoas com sua ferramenta anti-vírus gratuita e de poucos recursos, pouco antes do Windows 7 ser lançado. Ele mantém uma ferramenta anti-vírus estável com os recursos do Microsoft Big Boy rodando na minha máquina. Os bytes Malware são meus recursos para ter certeza de que a Microsoft está fazendo seu trabalho e não perder nenhum vírus personalizado recentemente identificado como o Stuxnut ou ceder às forças da lei e listar alguns keyloggers brancos. Executando isto uma vez por semana parece funcionar bem e não comer os recursos do meu sistema. Às vezes, quando o I'm extra paranóico eu coloco no Trend Mirco's scan online para uma boa medida.

Eu nunca pagarei por um serviço que se preocupe mais com as taxas de assinatura e que ajude o governo sobre minha proteção e privacidade.

De Joleen Decelis

O que é WazirX? :: O que são adaptadores e conectores?