Como é que a Sony Xperia perdeu o mercado apesar de ter bons produtos?
Suponho que esteja a falar do mercado de smartphones porque a Sony parou a sua divisão de smartphones na Índia e ocupa uma quantidade trivial de quota no mercado global de smartphones.
Todos os anos a Sony lança os seus smartphones em 2 linhas:
- Flagship
- Budget
Categoria de flashes:
Nesta gama de smartphones a Sony lança 1 smartphone com 3 sub versões - normal, compacto, premium. Eles marcaram este segmento de smartphones com Z então para XZ e agora a série de números.
Estes smartphones eram verdadeiros flagships com todas as especificações de ponta - o mais recente processador high-end, câmera flagship, impermeável etc.
Downside:
O seu preço é significativamente alto para o usuário médio normal.
Budget and premium budget category:
Nesta gama de smartphones a Sony tem tantos alinhamentos - C, R, E, L, X.
Gama de orçamento é a categoria em smartphones onde os envios de smartphones são grandes. Mas a Sony tinha uma abordagem diferente, eles se concentram principalmente nos carros de bandeira para se tornarem iPhones do Android e falharam completamente nesta categoria.
Downside:
A maioria dos smartphones lançados aqui oferece especificações baixas como qualquer outro OEM naquela época, mas mesmo depois que marcas como Samsung, Redmi, etc. começaram a tomar conta do mercado eles não mudaram seu modelo de negócio.
A queda da divisão de smartphones Sony:
Por que a Sony falhou no negócio dos smartphones?
- Preço - Os preços dos seus smartphones eram altos competindo com iPhones, mas a maioria das pessoas gastando esse dinheiro simplesmente investiram isso em um iPhone.>li>li>Specs - Eles oferecem especificações que a maioria das bandeiras têm, mas para vencer a concorrência não ofereceram nada de extraordinário (exceto câmera), que é seguido por um próximo.li>Innovation - Falta-lhes nesta área, que é mais significativa agora do que antes. Eles nem sequer seguiram a tendência que a maioria dos outros estavam fazendo, em vez disso, eles se agarram ao seu próprio semelhante ao Nokia.
- Design - Sem dúvida eles são os smartphones mais bonitos, mas eles não alcançaram o tempo nem fizeram a tendência seguir seu estilo estético e, portanto, eles permaneceram solteiros.
- Camera - Dizem que eles são smartphones centrados na câmera com ótimo hardware, mas a experiência da vida real não apareceu. As suas pontuações de referência não bateram outras bandeiras como Huawei, Samsung, HTC e nem sequer o iPhone.
Como é que a Sony perdeu a sua quota de mercado?
Parte dos pontos acima referidos o outro factor que levou à queda foi a adaptabilidade - no que diz respeito ao design, e ao preço.
Neste negócio crescente de smartphones a Sony não estava pronta para mudar o seu modelo de negócio, ou seja, competir com os novos jogadores como o OnePlus.
OnePlus perturbou a indústria de smartphones com a sua relação preço/específica, o que foi um grande problema para a maioria dos carros-chefe, mas a Sony não pareceu notar isso ou eles não quiseram.
Como de costume, eles lançaram novos smartphones na categoria de carros-chefe com todas as funcionalidades centradas em câmeras com uma grande etiqueta de preço, mas com uma nova linha de smartphones, que parece vinho velho em garrafa nova.