Porque não existe uma cópia física do jogo Hades (pelo menos a versão Nintendo Switch)?
Muitos jogos indie não têm o orçamento para lançamentos físicos. Só quando os jogos para console tiveram mercados digitais nos últimos anos é que conseguimos mais jogos indie em consoles. Jogos Indy em console foi inicialmente mais uma coisa do Xbox, embora eu acho que a Sony lentamente começou a se adaptar, enquanto a Nintendo mal notou indies até este gênero e talvez uma escala muito pequena em wii u se algum.
Hades é um querido Indie que acabou de sair do acesso inicial e exclusividade Epic. Mal tinha orçamento quando foi lançado e conseguiu chegar onde estava através de acordos de exclusividade e trabalhando enquanto vendia seu produto um pouco acabado. A maioria dos jogos tem orçamento suficiente para serem lançados quando estiverem prontos, mas alguns têm orçamento próprio e lançam num estado que lhes permite polir o jogo enquanto recuperam o custo de desenvolvimento e ganham receitas para despesas adicionais. Isto é o que Hades e muitos títulos indie fazem.
O custo para a maioria dos jogos AAA vem de fazer cópias físicas e compartilhar o lucro com várias lojas que ajudam a vender e segurar os jogos. As índias compensam isso apenas vendendo na vitrine digital do titular da plataforma e, portanto, só precisam pagar uma parte para o tradicional 3.
Existem serviços que ajudam a disponibilizar uma rara edição limitada de uma cópia física, mas que geralmente são uma raridade, dependendo da demanda pelo jogo e do suporte do estúdio. Alguns estúdios indie conseguem que o suporte de plataforma suporte a um lançamento físico e obteriam console ou exclusividade de plataforma, mas novamente, a equipe Hades já tinha esse tipo de acordo com a Epic, embora eles pudessem ter feito outro acordo, eles provavelmente só queriam que o jogo finalmente existisse em tantas mãos quanto possível.