Casa > C > Como O Netflix Ganhou 5,7X Em Ativos Intangíveis Em Um Ano?

Como o Netflix ganhou 5,7x em ativos intangíveis em um ano?

Resposta curta: Eles compraram-no, não é nada suspeito.

P>Resposta longa:

p>I'vai entender perfeitamente se você não'não tenha a paciência de ler isto. I'tentei fazer esta explicação o mais simples possível, mas francamente, não há uma maneira fácil de fazê-lo.

Quando você olhar para os dados financeiros de sites como Yahoo e Google Finance, você precisa perceber que as categorias apresentadas podem não pintar uma imagem clara da realidade do que se pretende transmitir. Tenha em mente que eu não disse ' errado'. O problema com esses sites financeiros é que eles têm de encaixar bem as métricas financeiras para milhares de empresas em um pequeno ' baunilha' caixa aromatizada. As empresas têm operações que podem diferir significativamente em muitos setores, mas todas elas devem ser tratadas nos 'mesmos' caminho nestes tipos de sites financeiros. Dito de outra forma, a vida não é baunilha.

Sem um entendimento claro do que os números representam, muitas vezes leva a conclusões incorretas. Um entendimento claro requer um aprofundamento nos detalhes, o que pode ser conseguido lendo o relatório 10-K ou 10-Q da empresa&apos, arquivado na Securities and Exchange Commission.

Embora eu tenha escrito meu primeiro 10-K há 20 anos e seja acionista da NFLX, mesmo eu não entendia o que eu estava olhando até dar uma olhada no 10-K deles. Após uma análise mais detalhada, o que o Google Finance está reportando como Intangibles (net) está relacionado à Netflix' Biblioteca de conteúdo. Mesmo isso não é uma declaração completa, pois é apenas uma parte da Biblioteca.

Essencialmente, a Netflix paga taxas de licenciamento a estúdios, distribuidores e outros fornecedores para DVDs (incluindo Blu Ray) e suportes de streaming. Em termos contábeis, não é um ativo fixo ou qualquer coisa que você possa tocar. Essa é a parte "intangível". Estas taxas de licenciamento concedem à Netflix o direito de distribuir estes materiais com direitos de autor através dos fluxos de distribuição acima mencionados. O acordo é ainda mais complicado pelo fato de que esses direitos, que se aplicam a cada título de filme, expiram em vários momentos no futuro. Isto significa que, para fins contabilísticos, toda a sua biblioteca deve ser categorizada no balanço em dois grupos: corrente e não corrente. Corrente significa que os direitos expiram em um ano ou menos. Não-corrente significa a parte proporcional dos direitos que se estendem por um ano.

Estes custos são amortizados (ou seja, amortizados) numa base proporcional ao longo da vida de cada período de licenciamento respectivo.

Dito isto, aqui está o aspecto da Netflix' Biblioteca de conteúdos de ano para ano.

main-qimg-60473558d5d7969a07e304e16440ab86-mzj

I'tenha destacado os números que está a ver no Google Finance para o AF de 2011 e 2010; $180 milhões e $1,0 mil milhões, respectivamente. DVDs e BluRays são referidos colectivamente nesta tabela como DVD.

Se olhar para a linha superior, o valor bruto da sua biblioteca em 31 de Dezembro de 2010 era de $1,1 mil milhões (ver linha superior, total). Agora vá para 2011. O total é agora $3,2 bilhões.

Isso significa que eles gastaram uma rede de $2,1 bilhões de dólares adquirindo novos conteúdos durante o ano. Estes valores brutos são então reduzidos pela amortização feita durante o ano fiscal corrente. Com base no valor líquido do livro, sua biblioteca aumentou de US$ 361 milhões para US$ 2,0 bilhões durante o ano fiscal. Estes valores líquidos são então divididos nas duas categorias corrente e não corrente, anteriormente mencionadas.

Hope que era't demasiado confuso e fornece alguma granularidade.

NFLX 10-K relatório aqui: http://www.sec.gov/Archives/edgar/data/1065280/000119312512053009/d260328d10k.htm

De Padget Loconte

Porque é que o Google Chrome esgota a bateria no Mac? :: Quais são alguns bons programas na Netflix para uma criança de 14 anos assistir?