Posso processar alguém se ele/ela enviar deliberadamente o meu e-mail pessoal destinado apenas a ele/ela a ler para uma terceira pessoa?
Geralmente falando ( como eu'não tenho conhecimento da legislação do seu país, principalmente porque não tenho ideia de onde você're), o e-mail funciona de forma semelhante ao correio normal, o que significa que a sua intimidade está protegida, a menos que a outra pessoa tenha uma causa ou interesse legítimo em partilhar o conteúdo da sua carta/mensagem.
Abter apenas os direitos autorais significa que você deve ter permissão para fazer mais cópias e que seu curso de ação pode ser processar por danos sempre que cópias não aprovadas forem feitas; provar danos será difícil a menos que você'seja uma pessoa pública ou tenha alguma forma de demonstrar que a cópia do seu e-mail que chegou a um terceiro prejudicou de fato algo resgatável por dinheiro. Então uma reivindicação de direitos autorais, apesar de ser relativamente fácil de fazer mesmo sem o símbolo de direitos autorais, é mais difícil de conseguir em algum lugar.
Ok, deixe's explorar um pouco isso. A maioria das jurisdições estão atrasadas em leis e regulamentos, pelo menos em comparação com as realidades de suas sociedades. Não é só que a elaboração de leis leva algum tempo, é também que você primeiro tem que observar uma necessidade persistente de que essa lei ou essas leis sejam feitas, e isso significa que deve haver alguma estabilidade, algumas regras amplamente disseminadas e algumas questões com as quais você&apos está lidando. Esta é a razão pela qual a maioria das jurisdições só conseguiram, na verdade, alcançar coisas eletrônicas, um pouco mais tarde do que você'd'esperava. Portanto, você pode viver em um país onde'não há leis expressas sobre e-mails, ou você pode viver em um país onde há. Isso não'não significa que você esteja protegido, apenas que você'teria que trabalhar um pouco mais para fazer o seu caso, particularmente encontrando jurisprudência se o seu sistema judicial é um em que o precedente é relevante.
P>Even assim, a maioria das leis relativas a crimes que são semelhantes à violação do segredo da correspondência, que é um direito constitucional em vários países europeus, bem como protegido pelo Direito Penal em muitos outros países europeus. Nos EUA, it's derivada da 4ª emenda, apenas google secrecy of letters U.S.A. Além disso, se você're dos EUA ou isso aconteceu nos EUA, há uma base para você processar por violação de privacidade, uma vez que você claramente não esperava que seu e-mail particular fosse compartilhado com outros, e isso está implícito na sua comunicação particular, ou seja, que você não't precisa anunciar a alguém que sua comunicação é particular, a menos que você'esteja falando com um repórter ou qualquer outra exceção que provavelmente não seja incidente à sua situação. Por exemplo, você renuncia a todos os direitos sobre o conteúdo dos seus e-mails privados se você enviar spam/ odeio spam Maddox, principalmente porque ele'é notório (e divertido) em levar pessoas'odeia spam e escrever artigos.
Ok, então a privacidade dos e-mails funciona um pouco como a privacidade dos e-mails regulares, também um pouco como a privacidade das conversas telefônicas. Você está protegido contra ser gravado sem o seu consentimento; você também está protegido contra essa gravação ser usada de qualquer forma sem o seu consentimento. Há's exceções aqui também, mas a maioria tem a ver com situações em que você é uma figura pública, ou lá's algo que você disse que justifica um interesse público maior do que seu próprio direito à privacidade, ou, mais tipicamente, sua comunicação está relacionada com ou pode ser usada como prova ou prevenção de um crime. Mais uma vez, seria útil conhecer a sua jurisdição.
Overall, se você'é um cidadão comum cujos e-mails não dizem respeito a nenhuma investigação criminal/ não estão ligados a nenhuma atividade criminosa, você está protegido por pelo menos 3 motivos. Direitos autorais, privacidade e difamação (como se seus e-mails fossem desmontados e apresentados de formas que distorcem a realidade, fazendo você parecer bobo ou algo parecido.)
Her's o que eu imagino que tenha acontecido. Você teve uma troca de e-mails com alguém, sob a suposição implícita de que esses e-mails são privados. Essa pessoa então foi em frente e compartilhou seus e-mails com outras pessoas. Você tem direitos autorais demonstráveis sobre os seus e-mails desde que os escreveu; a sua privacidade foi violada. Uma vez que o it'é um forward, você'provavelmente não está em um cenário de difamação. O que fazer ?
Apresente uma queixa criminal por privacidade, bem como uma ação civil por danos, tanto por violação de direitos autorais como por violação de privacidade.
Mas mais importante, você pode provar as suas acusações ? Como você pode oferecer provas de que seus e-mails foram encaminhados sem seu consentimento ? E se a pessoa que encaminhou seus e-mails alega que você falou ao telefone e você deu seu consentimento ? Você está equipado para tudo isso ? Além disso, se este for o seu e-mail relacionado com o seu trabalho e'é um colega de trabalho ou o seu chefe ou quem quer que seja que esteja a fazer o reencaminhamento, tem a certeza que não renunciou'não renunciou aos seus direitos quando assinou o seu contrato ? Porque alguns empregadores lhe pedem para assinar um papel em algum momento em que você renuncia a direitos no que diz respeito à privacidade na sua conta relacionada com o trabalho, bem como no que diz respeito à privacidade relativa à sua utilização da rede de escritório/ligação à Internet, mesmo quando usado para ligar as suas contas pessoais, não relacionadas com o trabalho, para assuntos pessoais.
Even assim, I'm meio adivinhando você're dos EUA, e é por isso que você pode realmente ter uma chance em tribunal, apesar de não ter feito um caso muito bom.
Veja, este tipo de situação é porque você'gostaria de estar mais vigilante. I'não estou dizendo que estou, mas eu faço algumas coisas para me proteger de algumas situações, incluindo situações como esta. I'não sou invulnerável, mas de alguma forma consegui arrumar minhas coisas para que, se eu ficar 100% exposto, haja'não há muito que eu possa't possuir. A outra coisa que eu queria dizer é que eu sei como você se sente, e eu sei que não'não me sinto bem. Em algum momento eu tive um grupo inteiro de pessoas trabalhando bastante para me fazer cair e desmoronar, ameaças de violência, alguns pequenos hacks, intimidação, o trabalho. Mas isso'é uma história fantástica para outra altura, talvez. Boa sorte e talvez adicionar mais alguns detalhes sobre a sua situação.
Artigos semelhantes
- É ilegal ler as mensagens de outra pessoa no Facebook sem o seu consentimento quando ela deixou a sua conta no computador de outra pessoa?
- O que significa quando as pessoas colocam "ela, ela, dela" ou "ele, ele, ele, dele" na sua biografia do Twitter?
- Posso processar alguém que fez o screenshot das nossas conversas e as passou para outros sem o meu consentimento?
- Um adaptador USB tipo C a 3,5 mm destinado a telefones também funcionaria em computadores portáteis com uma porta tipo C?
- Como processar Vizio por ler dados de pixel na minha Smart TV