Casa > U > Um Esim É Melhor Do Que Um Sim Físico?

Um eSIM é melhor do que um SIM físico?

main-qimg-bb49ff29ef0373ad6bb00e2a8b1cb476-mzj

eSIM é uma tecnologia emergente que já existe há algum tempo, mas a maioria das pessoas não'ainda não sabe do que se trata's. Então o que é exatamente o eSIM e, mais importante, como ele é diferente dos cartões SIM padrão que já usamos em nossos smartphones?

Antes que possamos entender o eSIM moderno, precisamos voltar ao início, ou seja, o que é um cartão SIM padrão e o que ele faz.

O termo SIM significa literalmente Subscriber Identity Module, e é apenas um simples chip de memória que contém informações de identidade sobre usuários de celulares. Os cartões SIM são normalmente integrados em uma UICC (Universal Integrated Circuit Card), cartões PVC com contatos metálicos.

As primeiras UICCs inteligentes eram do tamanho de um cartão de crédito. Ao longo dos anos, eles foram ficando cada vez menores.

main-qimg-54e3aab106bf51448d69a11d70ac4f9a-mzj">p>Existem adaptadores de cartão SIM para mudar o tamanho do seu cartão

Cartões SIM possuem um número de identificação único de 20 caracteres chamado ICCID (Integrated Circuit Card Identifier), que normalmente pode ser encontrado na face do cartão e é necessário para portar o número entre diferentes operadoras. Além disso, este cartão contém um número ISMI (International Mobile Subscriber Identity), que é basicamente o seu número de telefone, algumas informações de segurança, uma lista de serviços aos quais o usuário tem acesso e dois códigos de segurança. O primeiro código é o seu PIN (Personal Identification Number) e o segundo é o PUK (Personal Unblocking Code), que nos ajuda a desbloquear o PIN se houver demasiadas tentativas falhadas no PIN.

Toda esta informação é necessária para poder fazer chamadas e para o correcto tráfego de dados entre as redes móveis de diferentes operadoras.

Os cartões SIM também contêm uma memória SMS (não utilizada pelos smartphones modernos) e contactos pessoais. A memória nos cartões SIM padrão varia de 8KB a 256KB, o que é espaço suficiente para mais de 250 contatos. Entretanto, hoje em dia é muito mais seguro manter seus contatos na nuvem do que no seu cartão SIM.

O que é um cartão SIM eSIM?

eSIM é o mais novo e mais recente formato de cartão SIM, embora provavelmente eles nem deveriam ser chamados assim.

O nome eSIM significa SIM embutido, que é um cartão SIM integrado em algo. Não é um cartão SIM real, mas sim um chip integrado que segue o padrão SON-8 diretamente dentro de um dispositivo, o que significa que ele não pode ser removido ou trocado.

eSIM: Alguns pros

O número de contatos e como ele funciona são os mesmos de um cartão SIM normal, mas você não terá que se preocupar com nenhum slot dobrável para suportar isso. Este chip é também muito mais fiável e menos susceptível de causar falhas mecânicas. Além disso, como ele é menor que um SIM normal e você não'não precisa usar um poker para ejetá-lo, ele pode ser usado em dispositivos menores, como smartwatches.

main-qimg-253f0faf3e9d803f1f6dc79c63eaf3ca-mzj

Apple foi o primeiro a trazer o eSIM para dispositivos de consumo

eSIMs costumava ser limitado a dispositivos industriais, mas em 2012, a Apple declarou que não havia nenhuma lei proibindo seu uso em produtos de consumo e por isso começou a colocá-los em produtos como o iPad e o Apple Watch.

No mundo Android, o Google Pixel 2 foi o primeiro smartphone com um eSIM (pelo menos nos EUA) que permite aos usuários escolherem seu provedor de serviços e pode ser ativado instantaneamente se você trocar de operadora. Além disso, ele permitiu o provisionamento remoto, o que significa que você não precisa esperar que seu antigo cartão seja desativado e o novo seja ativado quando você muda de SIM. Os eSIMs permitem que o Google ative seus smartphones de dentro de sua rede Project Fi durante a configuração inicial do dispositivo sem ter que esperar por um cartão SIM.

eSIM: Algumas desvantagens

Estes benefícios dos cartões eSIM são ótimos, mas há também algumas desvantagens do ponto de vista do usuário. Se você é um usuário, que gosta de mim, muda seu smartphone regularmente ou se você tem vários dispositivos em casa com diferentes cartões SIM, esta situação do eSIM pode tornar sua vida um pouco mais complicada. Sempre que você quiser usar um novo dispositivo, terá que ativar o cartão SIM através do software desse dispositivo. Você não pode simplesmente puxar o SIM e colocá-lo em outro dispositivo e estar pronto para ir.

Isso também pode ser um problema se seu telefone estiver ficando sem bateria e você quiser colocar seu cartão SIM no telefone de um amigo para verificar alguma coisa ou fazer uma chamada. Com o eSIMs, este won't be fast or easy.

main-qimg-8a645369fb02fd857ed645028d630f10-mzj

Google's Pixel 2 foi o primeiro smartphone a usar o eSIM

eSIM: O SIM do futuro

eSIM cards ainda não são muito usados. No entanto, com o fato de que as bandeiras da Apple, Google, Samsung e até mesmo OnePlus agora usam o padrão, podemos ver cartões eSIM de todos os principais fabricantes, bem como o aumento do suporte das operadoras no futuro próximo. Por enquanto, nos EUA, a AT&T, a T-Mobile e a Verizon suportam todos os cartões eSIM. No Canadá, o eSIM é suportado pela Bell, Fido, Lucky Mobile, Rogers e Virgin Mobil. No Reino Unido, EE, O2, e Vodafone estão todos a bordo.

De Bert

Quanto dinheiro é que um desenvolvedor de aplicativos ganha com anúncios por hit? :: Porque é que Nova Iorque tem duas equipas para cada desporto importante?