O que pode o Nintendo Switch fazer além de jogar?
Para perceber porque é que o Switch é uma excepção única, temos de viajar no tempo até 2006, quando a Nintendo Wii foi lançada. A Wii foi, como muitos sabem, direccionada para o público casual em vez do habitual hardcore.
Assim, a Wii foi desenhada com televisão e especificamente com telecomandos de televisão como uma inspiração óbvia, porque praticamente toda a gente já tinha uma televisão por esta altura, para que os proprietários da Wii pudessem compreender melhor o design do Wiimote.
O sucessor da Wii, o Wii U, não enfatizava tanto isso, como um esforço para recuperar a atenção do público difícil, mas ainda se conseguia ver claramente.
A Wii tinha muitas partes complicadas, como um canal de navegação na Internet e até um canal meteorológico. Tanto quanto sei, o filho da Wii, o Wii U, não parecia ter um canal meteorológico completo, mas tinha um web browser. Um navegador básico, mas ainda assim um web browser.
No início do lançamento do Switch, Reggie Fils-Aimé (antigo CEO da Nintendo of America) afirmou que a Nintendo estava a tentar afastar-se dos artifícios inúteis da era Wii e Wii U, mas isso não significa que todos os artifícios do Switch tenham sido removidos.
YouTube e, mais recentemente, Funimation, podem ser descarregados gratuitamente da loja virtual Switch, e o Mii maker incorporado no menu Settings é muito divertido de se mexer.
Então sim, o Switch pode definitivamente fazer mais do que apenas jogos.
Obrigado e tenha um bom dia.
Artigos semelhantes
- Quais são todas as diferenças entre o Nintendo Switch e o Nintendo Switch V2?
- Vale a pena comprar o Nintendo Switch Pro Controller com um Nintendo Switch Lite?
- O Nintendo Switch vai permitir-te jogar jogos Nintendo antigos?
- Conseguirás jogar jogos cooperativos entre uma Nintendo 3DS e o Nintendo Switch?