Qual é a diferença entre a EOS e a PowerShot?
Câmaras EOSanon são câmaras com lentes intercambiáveis, DSLRs e mirroless (séries M e R). As câmaras PowerShot são câmaras compactas de lentes fixas. Têm sensores mais pequenos e, por isso, não têm uma qualidade de imagem tão boa, embora na PowerShot de gama alta e na EOS de gama baixa esteja perto ou haja mesmo sobreposição.
É mais ou menos aqui que elas se aproximam: Powershot G1 X Mark II
EOS M50:
Tem sensores semelhantes, lentes semelhantes 15-45 mm (equivalente a 24-72 mm). A lente G1 X Mark III é na verdade ligeiramente mais rápida. Também é muito mais compacta. E quanto ao preço? A G1 X Mark III custa na realidade o dobro do que a EOS M50, quase 1200 euros em comparação com menos de 600 euros. As câmeras compactas nem sempre são baratas. Você pode adicionar um tele zoom e um ultra largo para a M50 e ainda estão em torno dos preços do G1 X.
Na EOS há três grandes sub séries; EOS número D câmeras são DSLRs, EOS M câmeras são câmeras sem espelho sensor de corte e EOS série R câmeras são câmeras sem espelho quadro completo. As séries R e M são mutuamente incompatíveis. Nas câmaras PowerShot também existem três séries. As câmaras da série G são o nível superior que competem com as DSLRs e sem espelhos em qualidade e até em preço. Têm normalmente um zoom limitado (3-5x). As SX são super zooms, têm zooms longos (25-65x) mas os sensores pequenos significam qualidade de imagem reduzida. As séries Elph são câmeras básicas baratas com zooms intermediários (8-12x). Na Europa estas são vendidas sob o nome Ixus e não estão na linha PowerShot.