O YouTube censura realmente os canais de direita?
Nope.
Primeiro, ainda há muito conteúdo da ala direita no YouTube. Pega na PragerU, por exemplo.
Segundo, entenda que o que está acontecendo quando alguém coloca conteúdo no YouTube é uma relação de negócios. Alex Jones queria ter o seu conteúdo no YouTube porque isso fazia dinheiro para ele. O YouTube queria tê-lo lá porque fez dinheiro para eles.
YouTube tem que comprar armazenamento para guardar o conteúdo que eles hospedam. Eles têm que comprar servidores e largura de banda para entregar esse conteúdo. Eles não são uma instituição de caridade. Eles têm termos de serviço baseados no que eles acham que vai manter o maior número de telespectadores chegando ao seu site. Quando pessoas como Alex Jones violam esses termos de serviço, o YouTube está inteiramente dentro dos seus direitos de terminar a relação comercial porque acham que o conteúdo e as ações de Jones afastarão mais espectadores do que atrai.
Eles podem estar certos, podem estar errados, mas é seu direito tomar essa decisão porque é propriedade deles.
E, a propósito, se você for ao site Infowars de Alex Jones, você encontrará...termos de serviço que são bem parecidos com os que o YouTube tem. Ele se reserva o direito de remover qualquer conteúdo que você contribuir para o site e cancelar sua conta se você violar os termos de serviço. E esse é o seu direito. Nem ele nem ninguém foi "censurado" por ter o seu conteúdo removido do YouTube. Existem outros serviços que eles podem usar para distribuí-lo, e eles sempre podem configurar seu próprio site e distribuí-lo dessa forma.
Artigos semelhantes
- Até onde irá o YouTube ao fechar os canais da direita?
- Você acha que a censura é necessária em sites de transmissão online como YouTube, Netflix e Amazon Prime?
- Como você listaria os principais canais de TV nos EUA em uma escala da esquerda para a direita?
- O que é o m.YouTube? Quando eu estava no YouTube no meu laptop, ele mudou para m.YouTube e quando eu digito www.YouTube.com ele muda para m.YouTube.