Que canal de notícias é republicano?
A maioria deles é propriedade de pessoas e empresas muito, muito ricas. Como tal, eles têm pouco interesse em apoiar esquemas progressivos de impostos como foram criados pela FDR (e que produziram - juntamente com uma grande guerra - a classe média americana). É por isso que um candidato como Bernie Sanders provavelmente nunca poderá ganhar a nomeação de um grande partido - mesmo os canais "democratas" (e realmente não há nenhum) se contrapõem à sua mensagem.O pior é que não só os democratas não têm um canal (quantos "antigos" republicanos têm papéis importantes na MSNBC???) mas o chamado partido conservador (ênfase no "CON") estabeleceu um grande consórcio de comunicações MAJOR, que fornece um fluxo contínuo de "informação" que apóia posições políticas de extrema-direita. Este consórcio inclui rádio, sites de internet, jornalismo impresso e canais de notícias televisivos - alguns exemplos são (Rush Limbaugh, Sean Hannity (programa de rádio), Glenn Beck (programa de rádio), muitos outros programas de rádio, New York Post (jornalismo impresso), Washington Examiner (jornalismo impresso), The American Spectator (internet), The Blaze (site), Breitbart (website), Daily Caller (website), National Review (impresso), CBN (televisão), OAN (televisão), Fox (televisão - múltiplos canais), Clear Channel Communications (consórcio de rádio, outdoors), Sinclair Broadcasting (consórcio de notícias de televisão local), Alex Jones (cabeça de água multimídia), e há muitos, muitos mais). Agora, note que eu não incluí na lista anterior aquelas vozes e fontes de notícias mais tradicionais e conservadoras (ou seja Forbes Magazine, The Economist, The Wallstreet Journal, muitos, muitos jornais locais - The Orlando Sentinel, Miami Herald, Tampa Tribune (só para citar algumas embalagens de peixe floridiano), ABC, CBS, e NBC Nightly News, e há muitos outros... Eu não incluí essas fontes de notícias de extrema-direita na minha lista do "consórcio de comunicação de extrema-direita" porque, embora eles espalhem informações conservadoras e pontos de discussão, eles não empurram mentiras, conspiração, e propaganda.
Você poderia, se assim o desejar, fazer uma lista de fontes de mídia de esquerda - esta lista poderia incluir Mother Jones (revista), The Nation (revista), Znet (website), DailyKOS (website)... e depois um pouco menos à esquerda, mas ainda à esquerda do centro, você pode incluir The Atlantic (embora eu não procuraria por preconceitos lá - é realmente um dos melhores escritos dos melhores jornalistas que você encontrará), VOX, Slate, e alguns outros - mas isso dificilmente se compara com a lista não só de notícias tradicionais conservadoras, mas também a lista do consórcio de comunicação da extrema-direita. Não há grandes consórcios de esquerda que possuem e operam múltiplos canais de notícias - como Sinclare e Clear Channel, não há grandes influenciadores de esquerda através da inundação das estações de rádio AM, e ao contrário do que muitos de direita lhe podem dizer - não há nenhum canal que seja igual e oposto ao Fox "News". MSNBC inclui muitos republicanos que recebem respeito e uma voz poderosa, o que não é o caso de nenhum democrata que se atreveria a estabelecer uma carreira na Fox, mas ainda mais importante, MSNBC terá uma miríade de grandes jornalistas impressos (leia-se - jornalistas profissionais, éticos), enquanto a Fox raramente tem jornalistas sérios que fazem comentários no seu canal. A Fox também não emprega jornalistas - e isto foi por projeto... Roger Ailes sabia que os jornalistas não eram baratos, nem fáceis de controlar, então seu plano de fazer o mais desejável e rentável canal de "notícias" era evitar contratar jornalistas, fazer a estação "parecer" um conjunto de notícias e contratar pessoas que a narrativa pudesse ser controlada. Não há como os jornalistas que contribuem regularmente para a MSNBC assinarem tal exigência.
Agora estou certo de que muitos por aí dirão que estou cheio de merda e que esta é apenas a minha opinião, e estou bem com isso porque, estou seguro na minha opinião sobre muitas coisas. Eu li toneladas de literatura clássica e filosofia, incluindo - quando se trata de falar nos meios de comunicação, pessoas como Ed Bernays, Walter Lippmann, Guy Debord, e Baudrillard. Se alguém lá fora quiser debater minhas opiniões sobre a questão do consórcio de mídia de extrema-direita e sua influência negativa na consciência coletiva dos americanos, não deixe de trazer um debate inteligente com você. Caso contrário, por favor, abstenha-se de deixar comentários. Obrigado.