O desligamento das luzes através de um interruptor com regulação da intensidade luminosa poupa na sua conta de electricidade?
Com certeza absoluta, sim, as luzes com regulação de fluxo luminoso consomem menos electricidade. No entanto, os resultados variam muito entre as luzes incandescentes e as luzes LED. As luzes LED são quase lineares. Metade da luz, metade da electricidade. Na verdade, talvez 45% menos electricidade para 50% menos luz, mas perto o suficiente para 50% de metade para fins gerais. Muito fraca, muito baixa definição de luz com um LED, como talvez 5% da luz? O consumo de electricidade é muito baixo, cerca de 5% da electricidade habitual. Um LED de 10 watts pode usar apenas meio watt em uma configuração de luz muito baixa.As luzes incandescentes são uma história completamente diferente. As luzes incandescentes geram muita luz, mas também requerem muita energia para fazer isso. Grande parte da energia é usada para gerar luz infravermelha que é invisível para nós humanos, mas nós a notamos como calor. Isto explica parcialmente porque as luzes incandescentes são tão ineficientes. Mas se você acha que elas são ineficientes na potência total, elas são incrivelmente ineficientes quando diminuídas. Claro, eles usam menos eletricidade, mas não é o que se pode esperar. Uma luz incandescente fixada em 50% de luz consumirá talvez 80% da eletricidade nominal. Suponha que você reduza a intensidade luminosa para apenas 5% da produção de luz nominal. Bem, essa luz incandescente mal acesa ainda está usando talvez 50% da potência nominal. Sim, um incandescente de 100 watts de baixa intensidade estará usando 50 watts para quase não gerar nenhuma luz. É terrível. Um LED equivalente a 100 watts usaria apenas cerca de meio watt para gerar a mesma quantidade de luz.
Examinem a matemática aqui. Uma iluminação de 100 watts de potência total, um LED é 10x tão eficiente com apenas 10 watts. Mas com uma saída de luz muito fraca, o incandescente usa 50 watts versus 0,5 watts. Portanto, com uma iluminação muito fraca, um LED é 100x tão eficiente! Estranho, mas é verdade. Em uma configuração super fraca que você mal pode ver, a luz LED provavelmente irá gerar alguma luz a talvez um quarto de um watt. Mas um incandescente nem sequer se acenderá a 15 watts. Portanto, luz zero a 15 watts versus um pouco de luz por um quarto de watt significa que agora um LED é basicamente infinitamente mais eficiente do que um incandescente. Não estou a falar de 15/.25= 60. Estou falando de 50 LED lumen \ 0 incandescente lumen= infinito.
Mas luzes mais fracas usam menos eletricidade e é uma vitória especialmente grande se forem LEDs. Ok, devo admitir, as luzes incandescentes têm uma tonalidade mais quente e são especialmente encantadoras em ambientes com pouca luminosidade. Os LEDs estão se aproximando e cada vez mais eles estão se aproximando cada vez mais das características das luzes incandescentes neste aspecto.
Artigos semelhantes
- Quanta electricidade é que os interruptores de regulação do fluxo luminoso podem poupar?
- Um interruptor de luz ruim pode causar um incêndio se o interruptor de luz for desligado?
- O aço inox conduz electricidade? Como se compara à capacidade do aço para conduzir electricidade?
- Como contornar um interruptor que controla as luzes e mantém uma tomada ligada 24 horas por dia, 7 dias por semana