Porque é que o SO cromado ainda existe?
Porque o Google está a fazer "tudo" para nos manter o máximo de tempo possível online, onde está a fazer a maior parte do seu dinheiro e tem enormes recursos para o fazer.Google também compreendeu que a tendência é que as aplicações para desktops e portáteis se tornem baseadas na web. Isso começou com ferramentas de CRM (Salesforce, Zoho etc), internet banking e software de contabilidade. e agora para esses dispositivos quase todos os softwares são baseados na web, com uma notável exceção: o MS Office. Por isso, o MS tenta evitar que o Windows se torne obsoleto, mas por causa do G Suite a versão online do Office está se tornando bastante capaz.
Então quando ele lançou o navegador Chrome, ele também lançou o Chrome OS.
Embora as aplicações para smartphones também tendam a tornar-se baseadas na Webb na forma de Aplicações Web Progressivas, isto vai levar muito tempo, por isso o Google tornou o Chrome OS capaz de executar o Android, o SO mais popular no momento e adicionou Linux.
Para jogos de alta qualidade você precisava até recentemente de um PC Windows com especificações pesadas (ou um console dedicado). O Google está tentando fazer jogos baseados na web com Stadia, que em potencial é muito atraente, já que você pode jogar em qualquer tela, smartphones, mesas, laptops, desktops, TV's e don't requer investimentos adicionais em hardware.
O sistema operacional cromado também é permanentemente melhorado. Ele se tornou baseado no toque, fornece desktops virtuais e suporta oGoogle Assistant.
Desde o SO cromado torna os dispositivos acessíveis, rápidos, seguros, fáceis de usar, longa vida útil da bateria e fácil de tratar entre os usuários ele tem valor agregado tanto para os usuários quanto para as organizações.
Isso foi primeiramente reconhecido por escolas e indivíduos, mais tarde nos cuidados de saúde e eu suspeito que em breve também no mundo corporativo. Os dispositivos Chrome OS são de fácil gestão.
Por isso cada vez mais são vendidos e uma vasta gama de dispositivos está disponível tanto na forma (Chromebooks, tablets, 2 em 1, caixas, sticks, etc) como na qualidade.