Cada empresa de telecomunicações instala suas próprias torres de celular em uma área?
Não, de forma alguma - pelo menos não nos EUA. Crown Castle é o maior arrendador de torres de celular para as operadoras de celular. Por exemplo, a AT&T Mobility pagou US$ 4,85 bilhões em 2013 para alugar 9.700 torres da Crown Castle durante um período de 28 anos, inicialmente a US$ 1.900 por mês por local. A Crown Castle possuía mais de 40.000 torres nos EUA e Porto Rico a partir de 2016.
Adicionalmente, as operadoras de celular geralmente compram fibra escura ou iluminada de operadoras de rede de terceiros para backhaul de celular de torres para centros de comutação móvel e além. Às vezes, um único provedor oferece tanto backhaul como espaço de torre, como com as Torres Comcast Business/CTI. Outras vezes, um provedor como a Zayo pode abrir uma rota personalizada de fibra escura para alcançar torres distantes.
As operadoras celulares são mais propensas a possuir e operar torres de microondas (ao contrário das torres celulares) para backhaul em regiões remotas, especialmente se o backhaul de fibra não estiver disponível. As torres de microondas são ligações ponto-a-ponto e o backhaul é através de freqüências fora da banda que os assinantes de celular não podem acessar. Além disso, certas operadoras como a Sprint usam backhaul de satélite de provedores como a Gilat para alcançar locais de celulares remotos.
Artigos semelhantes
- Cada operadora sem fio possui suas próprias torres de celular ou elas as compartilham?
- Qual é a maior estatística que um Pokemon pode ser (qualquer estatística, cada gênero, cada item, cada transformação, cada habilidade)?
- Que torres de telefonia celular da empresa utiliza o celular de consumo?
- A Netflix faz as suas próprias aplicações para cada dispositivo de streaming?