Devo ter um PS5 ou um PC com A$750?
Depende mesmo. Se você pode pagar o pc, eu provavelmente diria o PC. Com um PC decente por $750, você pode até ser capaz de bater a PS5. Montar um é o melhor negócio em vez de comprar um pré-construído, pois os pré-construídos são mais caros para o mesmo hardware. Além disso, construir um PC para jogos é realmente divertido. É uma experiência para não se perder de vista.
No entanto, um PC para jogos é um investimento mais caro. Você pode ter que desembolsar muito mais dinheiro para ter um PC para jogos no mesmo nível da PS5.
P>P>Painda, um PC tem uma pletora de jogos. Quer dizer, você pode obter quase tudo no PC, desde a loja de jogos google em um emulador até o Doom original e também literalmente cada novo jogo em qualquer lugar que não seja alguns AAA exclusivos para console. Com console, no entanto, muitas vezes você não tem a escolha de jogar o que você quiser.
Também outro problema: Os gráficos têm avançado muito desde que a última Playstation foi lançada. Você pode se perguntar, por que os PCs rodam em FPS baixo quando um console roda em cima? A razão é que as consolas de jogos bloqueiam os gráficos a um determinado nível, uma vez que os seus jogos são especificamente adaptados para a consola. Por exemplo: uma PS5 pode bloquear os gráficos em "Médio" ou "Alto", enquanto que no PC isso depende. Se você tem um PC com $200, você pode esperar rodar em configurações "Baixa". Se você tem um PC com $3000 BEAST, você pode esperar executar "Ultra" e superior sem nenhum problema, às vezes com 1440p e talvez até 4k.
O preço de uma PS5 é inferior a um PC com $750 (duh), mas quando você atualizar de console para console, o preço vai começar a subir. Se você planeja jogar por um longo tempo, um PC para jogos seria provavelmente uma escolha melhor a longo prazo. Basicamente, um console tem um preço inicial mais baixo, mas a longo prazo, um PC para jogos vale mais a pena. A pura capacidade de actualização do PC é melhor do que uma PS5 ou outras consolas e pode contar com o PC durante anos a fio, tal como a PS5.
Uma consola é uma consola. O que você faz em um console? Jogar jogos. Você não pode procurar nada em uma consola. Você não pode usar nenhum serviço de streaming em uma consola. Isso significa que não há Netflix, Hulu, Prime Video, nem Google, nada. Você ainda pode usar o Youtube, no entanto. E se você quiser algo mais do que apenas o jogo? Chuva de baleias no GTA? Não. RLCraft ou shaders em Minecraft? Não. Um PC é o teu próprio computador. É igual ao seu laptop e telefone, mas muito mais potente. Infelizmente, você não pode obter nenhum dos jogos de merda para celular em um PC, mas essa é uma situação de ganho mútuo de qualquer maneira.
Se você quiser online, prepare-se para pagar! Se você quer os últimos exclusivos Playstation AAA, obtenha uma PS5. Outras coisas? Arranje um PC. Um PC é simplesmente melhor se você puder pagá-lo a curto prazo. Prepara-te também para pagar muito por uma consola.
Pessoalmente, gosto mais de PC do que de consolas, mas só tenho feito Xboxes e não Playstations. Eu diria que eles são similares. Um teclado e mouse é melhor para a maioria dos jogos (Minecraft é definitivamente um dos mais irritantes no console), e especialmente com jogos FPS, ele ganha. Com um controlador, você pode ter ajuda de mira, mas de qualquer forma, o fator diversão vai variar.
Verdict: Se você pode gastar mais dinheiro ou se você é capaz de economizar (sem qualquer problema), você pode querer escolher um PC de jogo. A versatilidade de um PC é o que eu tenho para ele. No entanto, se tudo o que você quer fazer é jogar jogos, escolha uma PS5. O preço é muito mais baixo do que se quiser um PC com especificações semelhantes, embora apenas o tempo o diga.
Espere mais Verdict: Um PC e console são diferentes.
PCs podem rodar muitas coisas, fazendo uma planilha, escrevendo uma história, ou jogando jogos. O ambiente de jogos do PC é normalmente mais competitivo do que o console também. Você pode mudar muitas configurações no PC, até mesmo substituir o sistema operacional. No entanto, um PC às vezes é mais difícil de usar (não em jogos, mas em geral) e as atualizações do Windows são tediosas, mas não são as piores. Você pode encontrar problemas dependendo do que você usa, por exemplo, tentando rodar Detroit Become Human sem uma placa gráfica suportada. Você pode personalizar e customizar basicamente tudo em um PC. Se algo correr mal, normalmente há uma solução fácil.
Consoles são muito mais limitados que os PCs. Você pode jogar jogos e talvez rodar algumas outras aplicações, mas isso é tudo. Você também não pode alterar muitas configurações ou personalizar em um console. No entanto, com isso vem a simplicidade. Um console é muito mais simples e não há muito com o que você precisa se preocupar em termos de apenas jogar jogos. Basta cair no seu sofá e jogar na consola. Se algo correr mal, você provavelmente terá que olhar um pouco mais para dentro dele.
PCs porque você pode fazer qualquer coisa. Consoles porque você pode apenas jogar um jogo e nada dá errado.
Artigos semelhantes
- Quanto é '750 horas por mês de uso do Linux, RHEL ou SLES t2.micro por exemplo' para instâncias gratuitas do EC2 Amazon?
- Pode substituir uma bateria de 400 mAh por uma de 750 mAh?
- Que tipo de acessórios é preciso ter para ter a experiência completa da PlayStation PS5?
- Qual será melhor, a PS5 Digital Edition ou a PS5 Disc-Drive Edition?