Porque é que as chamadas telefónicas da prisão não são grátis?
Há algumas maneiras de responder a isto.A primeira é a mais cínica: porque eles podem cobrar-lhe. Quando você está na prisão, você está completamente sob o controle do departamento de prisões aplicável, o que significa que você não tem o direito de ligar para ninguém fora da prisão. Você tem, claro, o direito de se comunicar com o mundo exterior, mas nenhum tribunal jamais indicou que o direito de usar um telefone existe.
O segundo é prático: o BoP tem de administrar este sistema de telefone - geralmente através de um terceiro contratante - de forma a permitir que ele faça cumprir a segurança da prisão, incluindo o monitoramento de chamadas, gravação, etc. Isto impõe uma certa quantidade de custos ao programa, e é razoável que sejam os prisioneiros - as pessoas que criam o fardo - a suportar os custos.
A terceira seria filosófica: se você acredita neste tipo de punição, você pode apoiar a cobrança de chamadas para tornar a prisão mais dolorosa. Há, é claro, muitos estudos indicando que o aumento do sofrimento na prisão não aumenta a reabilitação, então eu não estou defendendo isso.
O terceiro seria conceitual: se você tivesse ligações ilimitadas, gratuitas, para a prisão, você gastaria muito tempo no telefone, e muito pouco tempo se dedicando ao propósito da prisão (ou seja, punição, dissuasão, e reabilitação). Mesmo que você acredite em uma prisão ao estilo escandinavo, onde a ênfase está na reconstrução positiva com conexão contínua com o mundo exterior, é provável que você ainda queira limitar o uso dessa comunicação em algum grau.
Artigos semelhantes
- Que prisão nos EUA é considerada uma prisão modelo e humana para os presos?
- As chamadas de áudio do FaceTime no iPhone irão substituir alguma vez as chamadas telefónicas tradicionais?
- Deve atender chamadas telefónicas 'desconhecidas'? Porquê ou porque não?
- Os smartphones não deveriam ser chamados de computadores móveis, pois não estão tendo muitos recursos de chamadas telefônicas atualizadas?