Vale a pena pagar dez dólares por mês pelos recursos extras?
Eu subscrevo, e eu continuo a ir e vir no valor real da subscrição.
Pros: Acesso imediato a uma quantidade absurda de música no meu smartphone. Possibilidade de baixar cópias dessa música para o meu smartphone para audição offline (importante, pois não tenho dados ilimitados e não posso usar wireless no trabalho). Resultado final: Imensa variedade de listas de reprodução para me manter entretido o dia todo. A falta de anúncios no cliente desktop é irrelevante para mim. It's all about the app.
Cons: Eu não sou dono de nenhuma dessas músicas. Assim que eu desconectar -- ou se o Spotify sair do negócio -- eu perco o acesso a ele. Alugar música é uma grande ideia a curto prazo, mas a longo prazo torna-se uma ideia pior, tal como alugar uma casa.
Eu às vezes comparo-a à Netflix, mas a minha relação com a música é diferente da minha relação com filmes e programas de TV. Eu não't re-assisto filmes e programas de TV com muita frequência. Mesmo os meus favoritos absolutos. Então gastar $100 por ano para ter acesso a uma enorme variedade de filmes que eu quero assistir uma vez, faz todo o sentido. Gastar 120 dólares por ano para ter acesso a uma enorme variedade de músicas, algumas das quais posso querer ouvir repetidamente para o resto da minha vida, e que posso não conseguir pagar devido ao custo de Spotify, parece ser um negócio pior. Estaria melhor se eu comprasse 6-10 álbuns por ano com esses 120 dólares? Eu não sei.
Artigos semelhantes
- O Google Stadia vai mesmo durar? Com o fato de você pagar 10 dólares por mês e ainda ter que pagar por jogos, para quem é comercializado?
- Posso pagar um ano inteiro de filiação ao Planet Fitness com antecedência em vez de pagar 10 dólares por mês?
- Vale a pena pagar 10 dólares por mês pelo Hulu Plus?
- A diferença entre o Netflix básico, padrão ou premium vale os poucos dólares extras? E posso rebaixar ou melhorar o meu plano?