Casa > P > Posso Fazer O Linux Trancar Para Apenas Um Aplicativo?

Posso fazer o Linux trancar para apenas um aplicativo?

Não há problema. Eu fiz isso em uma função passada, onde nós originalmente tínhamos máquinas Windows baseadas em sites de clientes; os clientes eram apenas confiáveis para quebrar coisas.

Eu os substituí por uma instalação Debian mínima sem um gerenciador de janelas, e com um login automático no console. Quando entraram, seu perfil lançou um script simples que carregou a versão Linux do PuTTY (o OpenSSH não era compatível com o servidor por razões irrelevantes). NÃO havia nenhum gerenciador de janelas, nada para Alt+Tab, nenhuma combinação de teclas inteligente para sair do modo quiosque, etc. Apenas uma única aplicação GUI.

Aqui está um guia rudimentar sobre o que você precisa fazer. Isto é baseado no que eu estava fazendo, então é tudo sobre o PuTTY, usando unattended-upgrades, e usando fping para verificar se uma conexão de internet estava disponível. É um pouco técnico, avise-me se tiver problemas com alguma parte dele e eu posso explicar melhor.

  1. Install Debian (Raspian para você, imagino)li>li>Na tela de seleção de software, desmarque tudo, exceto as Utilidades Padrão do Sistema. Definitivamente remova todas as suas coisas de GUI.
  2. >li> Depois que o sistema estiver instalado e inicializado, execute o seu apt-get update && apt-get upgrade && apt-get dist-upgrade
  3. # apt-get install unattended-upgrades numlockx fping xinit putty -y
    (Note que você precisará configurar manualmente os unattended-upgrades. Numlockx é usado para controlar o estado do Numlockx. O fping foi para testar a conectividade com a Internet.)>li> Substitua o arquivo .profile no diretório home do usuário. Muito possivelmente você não vai querer isto, mas veja abaixo o arquivo .profile que eu usei. Eu ainda não sou muito bom em scripts Bash, mas ele era funcional. O script mostrado vai esperar por uma conexão com a internet, e então lançar um novo script. When that new script is finished, it will give the user a chance to relaunch the script; otherwise it will shutdown the computer.

    This is the magic line that launches the X server with a single application: xinit ~/putty * -- >/dev/null 2>/dev/null
  4. Create a ‘putty’ script in the user’s home folder. This will toggle numlock on, then launch Putty with the “blah” saved profile.
  1. #!/bin/bash 
  2. numlockx on & 
  3. putty -load blah 

I couldn’t figure out how to do this all within the .profile script, but this was a functional workaround.

I still feel like it was a very functional solution, and the end result is quite elegant, even though there’s quite a lot of squiggly technical stuff happening in the background.

.profile example file

  1. #Disable Ctrl+C 
  2. trap '' 2 
  3.  
  4. #Wait for Network 
  5. clear 
  6. echo -n Waiting for server to come online.. 
  7. itest=(fping www.google.com 2> /dev/null | grep alive) 
  8. while [ "" == "" ]  
  9. do 
  10. echo -n . 
  11. sleep .5 
  12. itest=(fping www.google.com 2> /dev/null | grep alive) 
  13. done 
  14.  
  15. sleep 1 
  16. echo -e "

De Donegan

O que são ferramentas ASO para Android e iOS? :: Existe um bom aplicativo para reproduzir DVDs em um Chromebook?