Vale a pena subscrever a Disney+ na Índia?
O mercado de serviços de streaming de vídeo sob demanda está em expansão na Índia. Seja em empresas nacionais ou internacionais, todos querem ter um pedaço da torta Índia.P>Em seguida está Walt Disney que planeja lançar seu serviço premium de streaming Disney Plus no país dentro dos próximos seis meses.
Planeia também introduzir o Hotstar da Star India com o catálogo da Disney plus na Indonésia e Malásia entre outras nações do sudeste asiático, de acordo com um relatório da Techcrunch.
Meanwhile, Hotstar, que tem algum conteúdo da Disney em sua assinatura premium, alegou trazer a Disney Plus para a Índia em um tweet sem revelar a data.
Serviços de streaming da Disney prometem oferecer originais exclusivos para o domínio e apresentará cerca de 500 filmes e 7.500 episódios de televisão do universo Disney. Pixar, Marvel, Star Wars e conteúdo National Geographic serão exclusivos do serviço.
Na terça-feira, a Disney Plus foi oficialmente lançada no mercado americano. Um dia após o seu lançamento, a Disney Plus alegou inscrever 10 milhões de usuários.
No momento, o Hotstar tem uma posição de liderança na Índia. Ela afirma ter mais de 300 milhões de MAU. Recentemente, Flipkart também anunciou o serviço de streaming.
A entrada da Disney irá intensificar ainda mais a concorrência no mercado indiano de OTT em expansão. Os players existentes no segmento estão adotando agressivamente formas de cortejar milênios.
Após a Amazon, a Netflix, que afirma ter 1,5 milhões de assinantes no momento, lançou recentemente uma assinatura somente móvel a Rs 199.
Besides Hotstar, MX Player, Jio, Zee5, AltBalaji e Amazon Prime; Alibaba também tem planejado ter seu produto de streaming na Índia.
O mercado de streaming on-demand tem crescido a uma taxa maior do que a média global na Índia. De acordo com um relatório da PwC, prevê-se que cresça a 22,6% CAGR, de $297 milhões em 2017 para $823 milhões em 2022.