Qual é a diferença entre o contrato e os serviços pré-pagos de telefonia celular?
Eu diria que é flexibilidade.
Com uma conta pré-paga com uma operadora, por exemplo com o Straight Talk Wireless você pagará $45 dólares pelo cartão e o ativará e terá seus serviços para usar: voz, textos e dados. Se você não recarregar, você não tem serviço. Você só terá serviço se você recarregar. Muitas das operadoras de pré-pago oferecem o Auto-refill onde eles recebem um pagamento no vencimento e você tem um serviço de celular contínuo e ininterrupto (a menos que o pagamento seja recusado, é claro). Os $45 dólares duram 30 dias, portanto é um serviço de um mês.
Quando você está no contrato a operadora irá receber um pagamento de sua conta todos os meses, geralmente via débito direto. Normalmente há uma data em que eles geram a sua conta e depois é uma semana depois eles aceitam o pagamento. Você pode acordar a data em que eles aceitam o pagamento, idealmente na semana em que você é pago.
Uma grande diferença entre contrato e pré-pago: se você está insatisfeito com o serviço, você simplesmente não pode recarregar a sua conta pré-paga, tirar o cartão SIM e ir para outro provedor. Em um contrato há normalmente um período mínimo de 24 meses (dois anos), você não pode sair a menos que você pague uma taxa de rescisão antecipada, que pode ser de até $500 - isso depende de quanto tempo você está no contrato. Se você tiver 2 meses restantes, não será muito.
Em um contrato se você não puder pagar a conta porque você tem uma conta grande de outra fonte, (conta de eletricidade, por exemplo). Você pode solicitar uma extensão. Assim, em vez de pagar a sua conta no dia 21 de junho, você a pagará no dia 15 de julho. Durante esta extensão, a sua linha não será suspensa para que você possa usar todos os seus serviços de chamadas, mensagens de texto e dados. Se você quebrar o acordo e não pagar pelos dados da extensão (por exemplo, 15 de julho). Então eles o cortarão, mas se você ligar e explicar, normalmente eles tentarão resolver o problema se possível.
No entanto, com um provedor pré-pago eles não poderão lhe oferecer uma extensão. Se você não puder pagar uma vez que os seus 30 dias acabarem, então você não poderá ter serviço até que você pague os $30/$45 dólares por um cartão de recarga.
Em termos de serviço celular:
Não haverá diferença na sinalização ou qualidade de voz em clientes pré-pagos ou contratados, as tarifas de dados permanecerão as mesmas. No entanto, o MNVO normalmente estrangula os dados 4G LTE, portanto você obtém taxas de dados mais baixas do que as dos próprios clientes da operadora.
Espero que isso ajude. :)
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença e os benefícios entre ter um contrato de telemóvel e um pré-pago?
- Quem tem o melhor serviço pré-pago de telefonia celular?
- Que torres de telefonia celular da empresa utiliza o celular de consumo?
- Qual é a diferença entre comprar um iPhone através de uma operadora móvel com contrato em vez de desbloqueado por muito mais barato?
- Qual é o melhor serviço de telefonia celular da Costa Rica?