Por que os fabricantes de telefones não fazem seus aparelhos suportarem todas as bandas de LTE?
Aqui está uma boa resposta do usuário "SifuDean" nos Fóruns da Whirlpool (AU) http://whrl.pl/ReGizf (ele trabalha para a ZTE em alguma capacidade não especificada):
É um conceito simples mas quanto mais bandas você adicionar, pior será a performance de RF ou performance do aparelho como um todo.
Você precisa olhar para o quadro inteiro - o aparelho tem que funcionar perfeitamente com a rede afinal de contas. o resultado final é que estaríamos construindo dispositivos com mais poder de processamento no lado RF, então tentando lidar com todas as bandas e as margens estreitas entre elas e assim o custo do dispositivo saltaria, a vida da bateria cairia e assim por diante.
Se qualquer coisa deveríamos estar reduzindo as bandas para o que é necessário para a operadora, pois isso nos permite otimizar a RF exatamente para as bandas utilizadas e RF melhorada pode ter efeitos sobre a vida útil da bateria, etc. Um dos nossos melhores modelos de RF wise tinha um conjunto de bandas restrito e que nos permitiu optimizar / sintonizar os palcos e antenas de RF's ao ponto de não existirem outros dispositivos que possam bater este dispositivo que fizemos há mais de 6 anos e são os utilizadores que nos dizem isso, pois recusam-se a trocar o seu F165 Country Phone por qualquer outro aparelho. De acordo com os usuários, quando eles estão dirigindo pela Austrália o F165 tem sinal mais que qualquer outro aparelho que eles viram.
Então menos bandas é um plus.