Um banco de energia de 10.000 mAh pode carregar um laptop?
Capacidade não é o problema, é a potência (ou seja, a capacidade de fornecer grandes quantidades de energia de cada vez).
Se o meu banco de energia tem a capacidade de fornecer os 65W necessários para alimentar o meu laptop, então ele pode carregá-lo. Mas não pode, porque não só tem como 5W (porque isso é o mesmo que os tablets e as necessidades do telefone), como nem sequer tem uma tomada AC ou mesmo uma porta USB-C, por isso mesmo que possa fornecer essa quantidade de energia, não tenho as ligações físicas necessárias para o fazer; uma simples porta USB-A não pode fornecer tanta energia, e é por isso que os carregadores e bancos de energia comercializados para carregar portáteis terão portas USB-C, ou até mesmo inversores para AC para permitir uma tomada principal de parede típica.
Então a fórmula para descobrir se um banco de energia pode carregar um laptop é muito simples: procure a potência máxima para o seu laptop, depois procure o que esse banco de energia pode fornecer. (é um mero 45W ou um mais impressionante 90W?) então decida se a capacidade faz valer o preço.
Obviamente uma vez que você encontre um banco de energia que possa carregar um laptop, você precisa considerar se a capacidade mAh vale a pena. 10,000mAh não é muito quando se trata de computadores portáteis. O que eu estou de olho na Amazon tem cerca de 27.000mAh, que de acordo com os detalhes afirma que pode carregar um Macbook 12″ menos de uma vez e meia...não é o que eu consideraria mínimo, mas também não é impressionante dado o preço, mesmo que o não especificado "12inch Macbook" seja um modelo mais antigo que consome mais energia. Essas coisas vão ser caras, então se você está fazendo esse salto, você pode muito bem conseguir aqueles que podem realizar as tarefas sem sair barato.