Como tornar a aplicação androide suave
Assumindo que você'refiro-me à suavidade de desempenho da aplicação androide. Aqui está meu pedaço de nota que eu daria uma olhada se eu tivesse alguns lags/hiccups nos meus aplicativos' performance.
- Follow Google's Android Guidelines. It's lá no site.
- li>Follow e verifique no Youtube todos os seus vídeos para construir um aplicativo com a melhor performance.
- Uso usar listviews ??? - Se SIM, então it'é uma má prática agora (do Android L)- Listviews são substituídas por visualizações Recycler, portanto use o último.
- li>Again, eu uso visualizações de lista personalizadas (listviews com imagens e texto)?- Se SIM, então tente saber sobre o que é o padrão de visualização e use isso no seu algoritmo como visualização listview/reciclador recria cada visualização enquanto rola. Assim, ter um enorme pedaço de imagens e texto sem implementar o padrão de suporte à visualização irá definitivamente criar atrasos quando a visualização em lista for rolada.
- U uso o AsyncTask ?- Se SIM, então coloque seu Asynctask em uma classe separada e não crie seu Asynctask dentro de sua classe de atividade, pois ele cria uma referência implícita e leva a um problema de vazamento de memória.
- U uso o método .get() enquanto chamo meu Asynctask para executar ?- Se SIM, então esta função irá bloquear a thread UI até que a execução da tarefa seja completada.
- Uso eu uso tantas variáveis estáticas ? - Se SIM, então provavelmente isso's a principal causa de vazamentos de memória em sua aplicação como referência das variáveis estáticas será mantida até que a aplicação seja desligada pelo usuário.
- Uso usar o banco de dados SQLite ? - Se SIM, então lembre-se de fechar o cursor sempre que sua iteração sobre ele e/ou transação de dados for feita.
- Executarei vários threads dentro do meu código de atividade ? - Se SIM, então sua chance de vazamentos de memória é maior, mesmo que os threads's sejam executados em série por padrão, você pode estar fechando/interrompendo um thread antes que ele realmente conclua seu trabalho. Pense sobre isso e use um ThreadPool Manager em vez disso.
- Finalmente, use a ferramenta LINT (certifique-se de verificar a caixa de problemas de performance antes de executar a ferramenta) no android studio para descobrir onde você pode ter errado e o que pode ser feito para corrigir o problema. Você pode acessar a ferramenta LINT na opção de análise disponível na barra de menu.
Tudo o que está sendo dito e feito, você está tentando criar um aplicativo que roda em milhões de dispositivos com uma enorme variação na configuração de cada dispositivo. Portanto, todos os detalhes acima mencionados são apenas uma FERRAMENTA E NÃO UMA RUA. Some might work good and some might not, test it until you're satisfied and then launch the app.
Hope this helps you out !
Cheers
Happy coding !