Casa > C > Como Criar Meu Próprio Aplicativo Android

Como criar meu próprio aplicativo Android

First, você aprende como criar um projeto "Olá, Mundo!" com o Android Studio e executá-lo. Depois, você cria uma nova interface para o aplicativo que leva a entrada do usuário e muda para uma nova tela no aplicativo para exibi-lo.

Até você começar, há dois conceitos fundamentais que você precisa entender sobre os aplicativos Android: como eles fornecem múltiplos pontos de entrada, e como eles se adaptam a diferentes dispositivos.

Os aplicativos fornecem múltiplos pontos de entrada

Os aplicativos Android são construídos como uma combinação de componentes que podem ser invocados individualmente. Por exemplo, uma atividade é um tipo de componente de aplicativo que fornece uma interface de usuário (IU).

A atividade "principal" inicia quando o usuário bate o ícone do seu aplicativo's. Você também pode direcionar o usuário para uma atividade de outro lugar, como de uma notificação ou mesmo de um aplicativo diferente.

Outros componentes, como receptores de broadcast e serviços, permitem que seu aplicativo execute tarefas em segundo plano sem um UI.

Após construir seu primeiro aplicativo, você pode aprender mais sobre os outros componentes do aplicativo em Fundamentos do aplicativo.

Os aplicativos se adaptam a diferentes dispositivos

Android permite que você forneça diferentes recursos para diferentes dispositivos. Por exemplo, você pode criar diferentes layouts para diferentes tamanhos de tela. O sistema determina qual layout usar baseado no tamanho da tela do dispositivo atual.

Se algum dos recursos do seu aplicativo's precisar de hardware específico, como uma câmera, você pode consultar em tempo de execução se o dispositivo tem ou não esse hardware, e então desabilitar os recursos correspondentes se ele não tiver't. Você pode especificar que seu aplicativo requer determinado hardware para que o Google Play won't permita que o aplicativo seja instalado em dispositivos sem eles.

Após construir seu primeiro aplicativo, saiba mais sobre configurações de dispositivos em Visão geral de compatibilidade de dispositivos.

Com esses dois conceitos básicos em mente, você tem duas opções. Se você preferir ficar na documentação principal, o que facilita a ramificação para outros tópicos para aprender mais sobre aspectos específicos da construção de um aplicativo, você pode prosseguir para a próxima lição para construir seu primeiro aplicativo. No entanto, se você gosta de seguir tutoriais passo a passo que explicam cada passo do início ao fim, então considere o básico do Android no curso Kotlin.

main-qimg-bbc5510cc208210fdd5317e45845c175

De Giverin Steagell

Como descarregar uma música que encontrei no Youtube :: Porque é que a Konami deixou de fazer jogos Suikoden?