Digital Signage: Como posso evitar o "burn-in" da tela em um display com uma imagem estática?
Depende da tecnologia que você vai usar. Assim que você disser "touch-driven menu", isso sugere que a tela será Plasma ou LCD, ao contrário de um grande sinal feito de LEDs discretos.
Com Plasma, você definitivamente terá problemas de burn-in, e qualquer tela estática deve ser evitada.
Locando em uma tela LCD, sua verdadeira consideração é a vida útil dos LEDs sendo usados para iluminá-la. Quer seja com luz de borda ou de fundo, tais LEDs tendem a ser excessivamente iluminados, encurtando assim a sua vida útil.
LCD pode imitar o "burn-in" até certo ponto, embora isto, como você'já mencionou, pode ser apagado com uma "lavagem de cor". O verdadeiro problema com o LCD é o pixel-stick -- um pixel ou sub-pixel pode ser bloqueado ou desligado permanentemente. Este problema supostamente atormentou os primeiros painéis LCD TFT, no entanto I'nunca vi um caso disso.
O display tem que estar "ON" o tempo todo? A retroiluminação LED é praticamente instantânea, portanto você poderia prolongar a vida útil do visor desligando-o completamente. Quando alguém passa perto o suficiente, um sensor de proximidade liga o visor para atrair a atenção dessa pessoa's*. Pode não parecer muito mas, se o projeto for replicado 1000s de vezes, a economia de energia se somará muito rapidamente.
* Nos anos 90, tínhamos uma fotocopiadora com tela sensível ao toque que se comportava assim e se tornou um jogo de escritório para ver quem poderia rastejar sobre ela sem que ela se ativasse.