Casa > C > Como Se Consegue Uma Licença Drone Na Índia?

Como se consegue uma licença Drone na Índia?

Director Geral da Aviação Civil (DGCA) da Índia, divulgou a sua política de aeronaves para a operação de aeronaves por civis e companhias indianas em 27 de Agosto de 2018, w.e.f. 1 de Dezembro de 2018.

A política pode ser simplesmente destilada por uma especificação muito simples - o peso da descolagem da aeronave a ser pilotada. Com base no peso total do UAV (incluindo as cargas úteis), as permissões de voo a serem obtidas são diferentes.

Antes de mergulhar mais fundo nas categorias de peso, uma permissão comum para todos os drones civis na Índia é a Aprovação de Tipo de Equipamento (ETA). O fabricante ou importador de um drone precisa certificar-se de que a freqüência de comunicação do drone (que normalmente é a mesma freqüência usada pelo WiFi de uma casa) recebeu uma autorização para operar do Departamento de Telecom (DoT's) Wireless Planning Commission (WPC), referida como Equipment Type Approval (ETA). Enquanto um operador não precisa se aproximar da WPC para obter uma autorização, o fabricante do drone tem que.

Se um drone não tiver uma ETA, um pedido precisa ser enviado ao fabricante do drone, já que se destina a impedir qualquer voo ilegal que uma pessoa possa cometer, independentemente da categoria de drone em que se enquadre.

Para a categorização, a DGCA dividiu os drones com base no seu peso total (incluindo câmeras e todos os sensores) da seguinte forma:

>ul>###li>Nano - pesando menos ou igual a 250 gramas#li>Micro - pesando mais de 250 gramas, mas menor ou igual a 2 quilos#li>Pequeno - pesando mais de 2 quilos, mas menor ou igual a 25 quilos#li>Medio - pesando mais de 25 quilos, mas menor ou igual a 150 quilos#li>Grande - pesando mais de 150 quilos#/ul>>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-1d39704b0210eccf713a263357c8d181">

Gráfico de informação Fonte: ideaForge Technology

Se o drone estiver na categoria Nano, pode voar sem restrições abaixo de 15 metros. Esta categoria está isenta de adquirir tanto um Número de Identificação Único (semelhante a uma placa de carro) como uma Licença de Operação de Aeronave Não Tripulada (semelhante a uma carteira de motorista).

As permissões necessárias, escalar acima do limite de peso.

Se o drone se enquadra na categoria Micro e se destina a voar abaixo dos 60 metros, há necessidade de adquirir um Número de Identificação Único (UIN) para ele. Para isso, um pedido (que custa ₹1000) deve ser apresentado à DGCA. Para esta aplicação, um usuário necessita do seguinte:

>ul>li> Folha de Especificação, Manuais do Usuário, Diretrizes de Manutenção, Peso & Capacidade Máxima de UAV, etc>li> Aprovação de Tipo de Equipamento (ETA) da Comissão de Planejamento Sem Fio>li>Uma Autorização de Segurança do Ministério da Administração Internap>Após receber um UIN, ele precisa ser montado em uma placa resistente ao fogo no drone, semelhante à placa de um carro.<main-qimg-cc485a50127527a180eb1a5503b102b5

Para drones nas categorias Pequenas e acima, além de obter um Número de Identificação Único, também precisa ser obtida uma Licença de Operador de Aeronave Não Tripulado (UAOP), que é basicamente uma licença de piloto.

Para solicitar uma UAOP, é necessário o seguinte:

>ul>>li>Número do drone>li>Detalhes dos registros de treinamento (Com treinamento em solo feito por uma escola de treinamento de vôo aprovada pela DGCA)>li>Programa de segurança do Bureau of Civil Aviation Security (BCAS)>li>Permissao do Proprietário de terras para decolagem e aterrissagemli>Detalhes do seguro (Se aplicável)li>Procedimentos Operacionais Padrão (Para informações detalhadas, o fabricante do produto deve ser abordado).garantir a operação segura e legal do drone, a DGCA tem as seguintes diretrizes:>>ul>>li>li>Voa sempre durante o dia e dentro do alcance visual do drone>li>Le>Certifique-se de que há uma ampla visibilidade (5km) e um teto de nuvens de pelo menos 400m>Le>Certifique-se de que outras condições climáticas permitem que o drone voe com base nas especificações e restrições do fabricante (como chuva, temperatura, velocidade do vento, etc.).)>li>Informe as autoridades policiais locais do seu voo>li>Certifique-se de ter o seu rádio de comunicação pronto para falar com o Controlo de Tráfego Aéreo (ATC) mais próximo e siga as directrizes de comunicação apropriadas que aprendeu durante o seu treino (Pequenos e acima)>li>Certifique-se de não estar a voar perto de áreas restritas como os Aeroportos ou Parques Nacionais (Para mais informações sobre as áreas restritas para voar, Consulte o documento da apólice Se você ainda deseja voar nestes locais, a DGCA pode aprovar o seu voo caso a caso)li>li>Certifique-se de que você tem (Nano drones voando abaixo de 15 metros e micro drones voando abaixo de 60 metros estão isentos disto):
  • Briefing from Air traffic Control
  • Briefing from MET (Meteorological department of India)
  • Clearance from nearest ATC
  • Air Defence Clearance from nearest Indian Air Force Unit
  • FIC number from Flight Information Center

Once the above is completed, a permission slip for the flight from the Digital Sky Platform needs to be obtained. Once the slip is received, the Drone’s autopilot should be active and ready to perform the flight.

Keep Flying! Cheers!

#frequentflyer #drones #UAV #India #artificialintelligence

De Ciapas

O Vivo V20 é um bom telefone? :: Quais são alguns dos prós e contras do smartphone Vivo Y12?