Qual aplicativo de videoconferência devemos utilizar, SimilarZoom, Google Meet ou Microsoft Teams?
Zoom foi recentemente sujeito a críticas, como resultado de políticas de segurança e privacidade exageradas. Mas se não houver nada confidencial em sua reunião e você regular os membros para evitar o zoombombing, você pode muito bem ir em frente com ele's fácil de operar. Ele permite que você grave suas reuniões e lhe dá uma opção de quadro branco para escrever. O zoom vem com recursos como suporte a até 1.000 participantes de vídeo e 49 vídeos na tela. Ele também oferece compartilhamento de tela e gravação de tela, bate-papos em equipe, compartilhamento de arquivos e histórico pesquisável.
Google Meet relatou colocar seus serviços gratuitamente, depois que preocupações de segurança sobre o aplicativo zoom começou a aparecer. O Google Meet suporta até 250 participantes por chamada, e oferece vivestreaming a 100.000 espectadores. Estas reuniões também podem ser gravadas e armazenadas no Google Drive. Também está integrado com aplicativos G Suite como Google Calendar e Gmail para melhores integrações de reuniões. It's gratuito até 30 de setembro.
Microsoft Teams não é apenas um aplicativo de videoconferência. No geral, é uma ferramenta de colaboração empresarial que vem junto com a assinatura do Office 365. Seus recursos incluem videoconferência com fundo borrado, compartilhamento de arquivos e telas, bate-papos individuais e em grupo, gravação de telas e abas para uma melhor pesquisa. Como vem com o Office 365, o Microsoft Teams está profundamente integrado com outros aplicativos da Microsoft.
Skype pode ser o melhor aplicativo para uma videoconferência normal, com armazenamento em nuvem de gravações e capacidade de tirar fotos, mas não'não tem criptografia de ponta a ponta.
WhatsApp messenger pode ser uma boa opção para um pequeno chat casual de vídeo em grupo.