O que devo saber antes de vir para Lagos, Nigéria?
O que é que eu devo saber antes de vir para Lagos, Nigéria?Não há muito a fazer em Lagos em termos de turismo ou vida social. Por razões de segurança, você não pode sair muito nas ruas (exceto em lugares conhecidos do mercado, ou bons lugares seguros, que também só durante o dia) sem o seu motorista de confiança. Uma vez que a sua empresa o está a enviar para lá, presumo que eles também fizeram os seus preparativos de viagem locais. Se for a sua vez, solicite um alojamento mais próximo do seu local de trabalho, principalmente por causa dos congestionamentos (chamam-lhe "go-slow"). Além disso, é melhor do ponto de vista da segurança, caso você esteja viajando tarde do trabalho.
Em todas as possibilidades, você pode até mesmo conseguir uma empregada para você cozinhar (O empregador geralmente organiza isso). Mesmo que seja local, qualquer uma delas saberá cozinhar uma comida indiana incrível!
Nem pense em ir de carro até lá. Mesmo que você tenha uma licença. O tráfego lá é diferente do que você vê aqui na Índia.
Vejo pelo google maps que a sua área é perto do centro comercial Ikeja. Talvez esse seja o único lugar onde você possa passar algum tempo livre! Existem algumas boas discotecas na VI (Ilha Victoria). Caso visite estas discotecas, poderá ter que voltar no dia seguinte de manhã por causa de problemas de segurança. Há casos ocasionais de assaltos, especialmente durante as horas mais escuras. As praias em VI também são supostamente boas. (Eu não visitei nenhum clube nem nenhuma praia em VI)
As pessoas de Lagos são normalmente muito amáveis e humildes. Para a maioria deles, a sua vida diária tem muita luta. É altamente admirável que, mesmo nestas condições, eles baixem a cabeça e continuem a fazer o seu trabalho. Você vai descobrir que as pessoas que têm um trabalho decente como motoristas, guardas, garçons, o seu empregado de escritório passam por muitas dificuldades em viajar e alimentar a sua família. Não hesite em oferecer-lhes algo em gorjetas ou bens pelo serviço que eles lhe prestam. Em muitos casos, eles pediriam gorjetas a você. Trate-os com respeito e você receberá toneladas em troca.
Em qualquer caso, não discuta ou arranje problemas com a polícia ou exército deles. Deixe o seu cúmplice local ou o seu motorista tratar disso por si.
Existem também alguns restaurantes e lojas indianas. Um dos bons é Harzoyka em Ikeja GRA. (Acrescente: 71B, Oduduwa Crescent, Ikeja GRA). Há também um complexo de templos em Ilupeju que também tem outro restaurante indiano recentemente aberto e pelo menos 3 mercearias indianas. (Uma delas é o Taj Groceries).
Nota: Eu fiquei meses juntos em Harzoyka e até conheço bem a manjedoura e cozinho bem. Diga um Olá para eles em meu nome!
P>Em suma, vai ser uma grande experiência!
P>Espera que isto ajude!