O que aconteceu com os jogos Tap Tap? Há alguma forma de voltar a descarregá-los? Existe algum jogo semelhante a ele?
Bem quando você lança um jogo na loja de aplicativos pela primeira vez, a maioria das suas primeiras instalações vão ser ganhas através de publicidade ou promoção cruzada (colocando anúncios para o seu novo jogo dentro dos seus outros jogos) Então as empresas de bastões com outros jogos estabelecidos e ou um orçamento de marketing têm a vantagem ao lançar um novo jogo.
Outra fonte de instalações são as pessoas que vêem um jogo na loja de aplicativos e apenas decidem experimentá-lo (chamamos estas "Instalações Orgânicas"). Já que a maioria dos jogadores só vê a lista de jogos de topo e a lista de funcionalidades, as empresas que têm relações com a apple, assim como os jogos que já estão no top 10 terão mais instalações orgânicas.
Convite social também desempenha um papel nas instalações, mas nem sempre está presente, e a eficácia do mesmo tem diminuído nos últimos anos.
A peça final do puzzle é como um jogo sustenta este crescimento. O I'm matemático é um pouco mais simples do que na vida real, mas esperemos que ele consiga fazer o ponto de vista.
Imagine que o seu jogo é grátis e 10% dos seus jogadores em média alguma vez pagarão antes de deixarem o jogo. Imagine que aqueles que pagam vão gastar em média $15 antes de desistir. Neste caso você teria um Valor de Vida (LTV) de $1,50 ($15 * 10% = $1,50) então se você pode comprar uma instalação por menos de $1,50 então você estará ganhando mais dinheiro do que está gastando em publicidade.
Agora se você pode comprar um anúncio por $20 que 1000 pessoas verão, e você sabe que 2% das pessoas que vêem o anúncio vão clicar nele (CTR) então você tem um Custo Por Instalação (CPI) de $1.00 [$20 / (1000views *2%)=$1.00]
Então se você gastar $1 para conseguir um jogador e eles gastarão $1.50 em média, então você fará ¢50 cada vez que você mostrar este anúncio para 1000 pessoas. então teoricamente você pode se dar ao luxo de comprar muitos usuários e manter o ciclo. Você usa o dinheiro que ganha para contratar mais pessoas que podem ajudar a aumentar o LTV fazendo recursos e continuar reduzindo o CPI negociando por anúncios melhor direcionados com um CTR.
Se o seu jogo tem um LTV que é menor que o seu CPI do que você não pode se dar ao luxo de continuar aumentando o seu jogo porque você perde dinheiro em cada instalação que você compra. Como é difícil obter um LTV>CPI por causa da concorrência do mercado, esta é UMA das razões pelas quais você só vê alguns jogos dominando o campo e que muitos destes jogos são feitos pelas mesmas poucas empresas.
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