Casa > C > Como É Que Eu Criaria O Meu Próprio Emulador?

Como é que eu criaria o meu próprio emulador?

Se você tiver a sorte de querer criar um emulador para uma máquina que é bem pesquisada, documentada e tem uma cena homebrew ativa, você provavelmente encontrará tudo o que você precisa para começar. Como foi sugerido, você poderia procurar online por emuladores com código fonte disponível [como, por exemplo, se você quisesse emular a NES você poderia ir para christopherpow/nesicide ]. Mas é claro que você ficará em lágrimas pela minha falta de comentários. :|

Outra forma, comece por tentar encontrar quaisquer esquemas, documentos/diagramas IC, descrições de arquitectura de conjuntos de instruções, descrições de registos, mapas de memória, etc. No exemplo da NES, há dois chips principais com os quais você precisa se preocupar. Uma CPU [auto explicativa, esperemos], e uma PPU [Picture Processing Unit]. Cada um tem um conjunto de registros e um "modelo de programação". A PPU executa essencialmente o seu próprio programa baseado em frames, lendo a partir da sua RAM em horários conhecidos e repetíveis para gerar as imagens no ecrã. A CPU executa qualquer programa que você queira emular os conectores para dentro da terceira peça - o cartucho. Na NES, como em muitos sistemas antigos, o cartucho é uma espécie de lugar onde as coisas ficam um pouco bungy e interessantes. Com a NES há centenas de diferentes layouts de cartuchos básicos, cada um com diferentes quantidades de ROM. Alguns com RAM. Alguns com bateria. Alguns com canais de som extra. Alguns com incrivelmente ricos e ridiculamente complicados [estou olhando para você, MMC5!] registram conjuntos e capacidades.

Se você está tentando imitar uma máquina que ninguém colocou os pés ou a mente antes, esteja preparado. Com isso, quero dizer, compre um bom, ou muito bom, osciloscópio de sinal misto, ferro de soldar, conjunto de chaves de fendas, microscópio, etc. Neste momento, estás a abrir um verdadeiro caminho. Dependendo da popularidade da máquina, esteja preparado para documentar meticulosamente as suas descobertas.

Estou um pouco triste por ter perdido os dias de glória do início da emulação NES, quando pouco se sabia e nada era certo. Mas estou um pouco feliz por ter toneladas de materiais de referência e um animado fórum de pessoas com os mesmos sentimentos, com os quais celebrar o meu amor por uma máquina que irá provavelmente despertar imaginações durante décadas.

De Hoenack

Como ver filmes e séries web de graça no ALTBalaji? Uma assinatura é melhor que Amazon Prime e Hotstar :: A Wii foi descontinuada?