Casa > C > Como Você Conseguiu O Seu Estágio No Facebook/Google/Qualquer Outra Empresa De Ponta? O Que Você Passou Para Finalmente Receber Essa Oferta?

Como você conseguiu o seu estágio no Facebook/Google/qualquer outra empresa de ponta? O que você passou para finalmente receber essa oferta?

Eu enviei meu currículo para o recrutador do Facebook na nossa feira de carreira no semestre do outono. No final dessa semana recebi um e-mail pedindo para preencher a inscrição online no site deles. Completei a candidatura no início de Novembro, penso.

Em Dezembro, recebi um e-mail de um recrutador a fazer-me perguntas e se estou interessado em emprego no Facebook. Eu respondi e ele marcou entrevistas por telefone para mim.

Em janeiro, eu completei duas entrevistas por telefone e me ofereceram um estágio. Até o final, eu não esperava nada. Só disse a mim mesma que faria bem as minhas entrevistas - só isso, nada mais. Isso me fez gostar das entrevistas ao invés de me estressar.

Minha Preparação:

Pessoas me disseram para resolver problemas no leetcode.com. Todos os meus amigos estavam a fazer isso. Eu tentei, mas não gostei muito. É bom para praticar e melhorar sua velocidade, mas não era para mim.

Eu aprendi com os vídeos da palestra de Algoritmos do Skiena (principalmente gráficos, dp) e os vídeos de algoritmos do MIT OCW (os 4 vídeos sobre programação dinâmica ensinados pelo Erik Demaine foram inestimáveis e muito divertidos). Pratiquei resolver problemas e escrever código rapidamente com geeksforgeeks (mas não resolvi muitos). Às vezes, eu também lia o código dos outros para ver como eles "escreviam" o código - isso foi quando eu sabia a abordagem do problema mas não conseguia escrever o código adequado para implementar meu algoritmo.

Eu comprei o Gayle Laakman's Cracking the Coding Interview e li a primeira parte do livro sobre como abordar a entrevista. Eu também resolvi alguns dos problemas do livro dela. Na página 39, na edição que eu tenho, ela lista os erros cometidos pelos candidatos nas entrevistas. Eu peguei uma cópia xerox dessa página e afixei na minha mesa de estudo para que eu pudesse olhar para isso e corrigir minha abordagem. O conselho dela sobre o erro nº 5 (falar demais) foi o mais útil para mim. Às vezes, estamos tão absorvidos na resolução do problema e na escrita do código que esquecemos como é importante transmitir a nossa abordagem e o nosso processo de pensamento aos entrevistadores. A comunicação é muito importante para a IMO. O Google também tem um monte de vídeos em seu canal no Youtube sobre práticas e dicas de entrevistas que eu vi e recomendei.

Eu não estava confiante em mim mesmo inicialmente. Eu só tive 3 entrevistas com 2 outras empresas antes do Facebook. Estas ajudaram-me a encontrar os meus erros de comunicação e resolução de problemas.

Eu assistia aos vídeos ou lia o livro de algoritmos do Skiena sobre os tópicos. Eu praticaria a escrita de código em geeksforgeeks. Eu me assegurava de compreender os conceitos de forma intuitiva. Aos poucos comecei a gostar de resolver problemas. Isto tornava as minhas entrevistas muito divertidas. Era como uma boa conversa com alguém que conheces. Os entrevistadores eram muito amigáveis. Os entrevistadores do Facebook são os mais simpáticos :D Por isso, tenta apenas aproveitar a entrevista. Não tenha medo.

Acredite em si mesmo. Há dois meses atrás eu não teria acreditado que receberia uma oferta do Facebook. Eu disse a mim mesmo que me concentraria em uma coisa de cada vez e apenas tentaria fazer bem as minhas entrevistas (independentemente de darem ou não uma oferta).

Se o Trump pudesse acreditar que tinha a chance de se tornar presidente (durante a sua campanha), você pode ao menos acreditar em si mesmo :p

Foi isso que eu disse a mim mesmo. Funcionou.

De Mignonne Fontecchio

Se eu colocar meu cartão SIM do iPhone em um novo iPhone, o novo telefone vai funcionar com meu provedor como se fosse meu telefone antigo? :: O Netflix corre 4K?