Qual é o melhor antivírus para smartphones?
Hi, obrigado por A2A.
Você não'não precisa realmente de anti-vírus para a sua segurança móvel. O Android não'não tem uma tendência de ataque de vírus nos smartphones. Na verdade, vírus não é um termo correto para denotar a ameaça nos celulares andróides. Isso é chamado Mal wares.
Todos os dias mais de cem aplicativos anti-vírus são carregados e baixados através de play store. Essas empresas antivírus estão tentando escolher clientes para o seu software, levantando uma simples solicitação como ' seu celular está sob ameaça de vírus'.
Mas na realidade, esses softwares apenas verificam todos os arquivos do seu celular e informam softwares e arquivos suscetíveis que são maliciosos. Eles ganharam'não removem nenhuma ameaça do seu celular como Windows e Mac PCs. Você tem que remover esse aplicativo ou arquivos manualmente. Mas mais um ponto desses softwares antivírus é que eles têm recursos adicionais como opções anti-roubo e de backup. Será realmente útil para os usuários.
A desvantagem desses softwares é que eles consomem bateria, rodando em segundo plano continuamente, consomem mais espaço.
Mas na verdade o malware chega ao telefone de várias maneiras. Primeiro pelo usuário. Os utilizadores por vezes descarregam ficheiros apk a partir de websites em vez de playstore. Isso levará seu telefone a ataques maliciosos.
A seguir estão alguns aplicativos da playstore, que normalmente se parecem com aplicativos famosos. Estas aplicações são facilmente introduzidas na playstore por causa de políticas e condições fáceis. Por isso, eles entram facilmente nos smartphones.
Outros tipos de ameaças de hackers virão na forma de e-mail e MMS que é descarregado automaticamente. Isto causará ataques.
Normalmente, os Malwares estão tentando roubar seus dados pessoais do seu telefone.
Eles aparecem no display como software original e roubam sua senha e IDs facilmente.
Por isso é aconselhável que don't faça o download de aplicativos indesejados a partir da playstore.
Evite e-mails e MMS indesejados ou apague-os.
Baixe aplicativos somente da play store.
Gerencie permissões de aplicativos em configurações.
>br> É 100% evitável se o usuário tiver muito cuidado com o que está fazendo com o smartphone.