Como funcionam as câmaras de visão nocturna?
Há duas formas de funcionamento das câmaras de visão nocturna: uma utiliza infravermelhos passivos, a outra amplifica a luz existente (sem saber se é infravermelha ou não, desculpe!)Sistemas de visão nocturna activa envolvem uma câmara e uma luz brilhante que emite quase radiação infravermelha (que por acaso é invisível a olho nu). A câmera é sensível a essa luz e a capta.
Se você quiser uma simples demonstração disto, aponte um comando de TV para a câmera do seu celular, grave um vídeo e quando você reproduzi-lo você deve ver uma luz azul/púrpura piscando.
Salvando eu mesmo tentei fazer versões pobres disto, meu problema foi a luz não ir muito longe.
Sistemas de visão noturna lenta usam um tubo intensificador de imagem para amplificar a luz existente. Partículas de luz atingem uma grade, quando esta grade é atingida elétrons são produzidos e viajam através de uma câmara de vácuo com uma voltagem aplicada através dela. A queda de voltagem faz com que os elétrons acelerem através do tubo e atinjam uma tela de fósforo (acho que em alguns sistemas há mais elétrons produzidos por colisões antes de atingirem a tela). A colisão com a tela de fósforo cria luz visível que é clara a olho nu.
> Infravermelho ativo - usa uma luz invisível a olho nu e uma câmera que pode vê-la, para permitir que o humano veja através delaInfravermelho passivo - converte luz de baixo nível em elétrons, acelera-os e usa isso para tornar a luz mais visível