Casa > C > Como Potenciar Os Sinais De Hotspot

Como potenciar os sinais de hotspot

Vou assumir que o que você quer saber é como melhorar a usabilidade do sinal de e para um dispositivo de hotspot Wi-Fi. É uma distinção importante, especialmente porque muitas vezes não é possível alterar a qualidade do próprio sinal.

Antena. Alguns dispositivos têm antenas externas. Para estes, você pode melhorar o ganho da antena usando uma antena diferente. Leia sobre o ganho antes de fazer como eu não quero preencher toda a minha resposta explicando isso. Vou apenas notar aqui que um maior ganho não melhora o sinal em todas as direcções, apenas na direcção do próprio ganho. Ele deve, necessariamente, diminuir a força do sinal em outras direções. Uma antena de alto ganho em um AP colocado lá embaixo pode diminuir a força do sinal recebido lá em cima, por exemplo.

Opção do canal. Este é um dos grandes e um que você provavelmente será capaz de afectar, dependendo do seu dispositivo. Se você tiver a habilidade de procurar por outros dispositivos que operam na área, tente escolher um canal que não seja muito usado por outros. Há dois fatores aqui - força do sinal e ciclo de trabalho. Poucos dispositivos comuns podem dizer-lhe o ciclo de funcionamento (com que frequência é usada uma frequência). Portanto, você pode não ser capaz de fazer uma escolha com base nisso. Se você puder, escolha um canal com um baixo ciclo de funcionamento de outros dispositivos. Para a força do sinal, escolha um canal que tenha a quantidade de ruído (definiremos ruído aqui como qualquer coisa que você não queira ouvir.

Mais sobre a escolha do canal. Se você tem um espectro completamente claro nas bandas de 5 GHz, escolha um dos canais superiores, 149 a 165, pelo menos nos EUA. Nos EUA, e em muitos outros países (mas não EMEA), estes canais podem operar com uma potência ouput superior. Se estes canais estiverem lotados por outros dispositivos, no entanto, escolha um canal inferior. SNR, ou a relação sinal/ruído é mais importante que a potência. SNR diz-lhe o quão bem pode ouvir um sinal sobre o que não quer ouvir.

Tamanho do canal. Se você tem um ambiente RF muito limpo, um com poucos ou nenhum outro dispositivo transmitindo, você pode escolher um canal grande. Para 802.11ac, isso pode ser tão largo quanto 160 MHz. No entanto, um espectro como esse é raro. Na verdade, eu raramente acho que posso usar eficientemente canais de 160 MHz ou mesmo de 80 MHz de largura. Já que você está perguntando, eu acho que esse é um dos seus problemas. É um problema comum. Tente um canal menor, seja 40 MHz ou mesmo 20 MHz. Isso permitirá que você encontre um canal mais claro.

Protocolo, número de antenas, idade da AP. Esta última parte não se aplica se você estiver tentando melhorar o que você já tem. Se você está procurando por um novo AP, ou apenas precisa substituir o que você tem, aqui é onde você pode fazer algumas melhorias reais. 802.11ac é melhor que os seus predecessores. O protocolo melhora os métodos de envio e recebimento de dados e pode operar em situações com as quais os protocolos anteriores tiveram dificuldades. Os APs 802.11ac também terão chips mais novos, particularmente os DSP (digital signal processing). Por serem mais novos, eles farão um melhor trabalho de interpretação e formação dos sinais que são utilizados do que os mais antigos. Por último, um AP 4x4:4 é superior a um 3x3:3, a um 2x2:2, a um 1x1:1, sendo todas as outras coisas iguais. Mais transmissores, receptores e antenas permitirão mais uso de truques como MRC e TxBF para melhorar tanto os sinais enviados quanto os recebidos. Esta é a única vez em que o aforismo "você recebe pelo que paga" é geralmente verdadeiro. Eu digo geralmente porque diferentes vendedores podem ou não implementar tudo igualmente bem, mas em geral isto é verdade.

De Carolann

Como é que o Pixel 4A fora de stock afecta a reputação do Google? :: Como criar hotspots Wifi usando Arduino UNO