Casa > P > Porque É Que O Google Play Music E O Youtube Music Existem Quando Oferecem O Mesmo Serviço (Música)?

Porque é que o Google Play Music e o YouTube music existem quando oferecem o mesmo serviço (música)?

O serviço original que o YouTube forneceu foi vídeos pessoais. Então o Google comprou-os. Então as pessoas começaram a fazer o upload de suas próprias músicas antes que os serviços de streaming de música como o Google Play Music começassem, e na verdade isso foi um catalisador para que esses serviços fossem pop. Também as pessoas começaram a fazer o upload de seus próprios vídeos de música arrancados da TV. O Google/YT passou anos fechando-os ou bloqueando-os, tanto música quanto vídeos de música. Lembras-te quando o YT costumava silenciar os vídeos carregados pelas pessoas só porque, em algum momento, era uma peça de 5-10 segundos de uma peça musical conhecida a tocar em segundo plano? Bem, isso estava gerando tanto sangue ruim e má publicidade, então eles pararam de fazer isso e começaram a procurar novas abordagens. VEVO (HQ music vids) apareceu no YT, e o Google Play Music começou a fornecer o seu serviço de streaming de música.

Mas agora temos as milhares de faixas de música no YT que as pessoas carregaram nos últimos anos como vídeo, e o Google não vai apagá-las, porque acho que é muito trabalho, e não há sentido em fazê-lo porque as suas licenças de reprodução de música já estão resolvidas. E agora que existem serviços de streaming de música, a existência de todas aquelas faixas de música carregadas como vídeos também não serve quase para nada.

Google Play Music só faz streaming de música, não de vídeos de música. O mesmo que o resto dos serviços de streaming de música. Mas a sua subscrição ao GPM dá-lhe acesso ao YT Red, que é o YT sem anúncios. Ninguém mais lhe dá vídeos de música incluídos na sua subscrição btw.

Por isso ambos os serviços cobrem bases diferentes. O YouTube não tem concorrência em nenhum outro lugar para vídeos musicais hoje em dia, e na minha opinião isso permite que eles executem o Google Play Music, já que duvido muito que eles gerem muitas receitas nele.

Por que eles não fundem os dois? Porque, como já mencionei, eles cobrem bases diferentes. As pessoas ainda gostam de ver videoclipes, eu posso atestar isso. Além disso, não se pode correr apenas o som e esperar uma experiência musical impecável se se usar vídeos musicais porque muitos vídeos musicais são como criados como curtas-metragens cinematográficos, por isso têm barulho, silêncios, interlúdios, intros, outros, etc. que não fariam sentido se se estivesse apenas a ouvi-los em vez de os ver.

De Dorice

O YouTube Music irá substituir o Google Play Music até ao final de 2020. É mesmo verdade? :: Com o fim do Google Play Music, qual é o melhor player alternativo que suporta a reprodução por gênero?