Casa > Q > Qual É O Futuro Da Realidade Virtual Na Educação?

Qual é o futuro da realidade virtual na educação?

Realidadeugmentada é a integração da informação digital com o ambiente do utilizador em tempo real. A maioria das pessoas confunde a realidade aumentada com a realidade virtual. A realidade virtual, cria um ambiente totalmente artificial, e para estar nesse ambiente, o usuário é obrigado a amarrar um dispositivo à sua cara. A realidade aumentada, em contraste, usa o ambiente existente e sobrepõe novas informações sobre ele, e você pode acessar essas informações através do seu dispositivo móvel inteligente sem um fone de ouvido.

No AR, imagens geradas por computador (CGI) e animações se sobrepõem a vídeos capturados por câmeras de tal forma que os objetos CGI parecem ter uma localização absoluta no mundo real.

O Caso de Uso para Educação do RA

AR fez um grande esplendor quando o Pokemon Go foi introduzido. E desde então, as aplicações AR com mais buzz têm sido os jogos. Embora alguns pais possam pensar em Realidade Aumentada ou Virtual como apenas mais uma forma de jogar um jogo, muitos educadores já entendem o poder desta tecnologia. A capacidade de mapear imagens e informações para o mundo físico é muito excitante, e eles podem visualizar ou já viram sua aplicação na sala de aula. Mas uma boa parte da conversa em torno deste meio tem se concentrado na sua capacidade de ajudar na aula de ciências: Veja por baixo da pele! Aprenda a estrutura dos átomos! Veja a erupção de um vulcão! Muito poucas aplicações foram introduzidas para uso em uma aula de ciências sociais.

Professores de História enfrentam um desafio único. Ao contrário de outras disciplinas, o conteúdo não é tangível e os professores têm de trabalhar muito para criar oportunidades de aprendizagem interactiva. As figuras históricas de que você está falando estão mortas há muito tempo, as vidas que elas levaram são um pouco difíceis de relacionar para as crianças, e os edifícios onde ocorreram eventos chave podem ter mudado drasticamente. Mesmo que você visite um local histórico, é difícil transmitir a gravidade e o significado do evento.

Mas e se o estudante pudesse ver os eventos se desenrolarem como se estivessem lá: no meio da batalha, ou escondidos durante o cerco? Isto não é semelhante a ver um filme, porque o aluno está "dentro" da história, onde a história aconteceu. Por exemplo, imagine uma estudante parada fora do prédio principal do Álamo segurando um dispositivo móvel para ver Sarah, a escrava libertada, ajudar a defender o canhão de 18 libras, e depois perder a vida dela. Ou entrar em um portal na sala onde James Bowie estava mortalmente doente com o que foi descrito como Tifóide Pneumonia. E se eles pudessem "sobrevoar" toda a cena e ver a batalha desenrolar-se a partir da vista do pássaro? Será que isso mudaria a perspectiva deles? Melhoraria a sua retenção e compreensão do material?

A realidade reforçada é convincente e cativante de uma forma que uma placa no chão, ou um desenho a lápis de um herói de guerra não pode igualar.

"Esta combinação tem uma promessa espantosa para a educação e entretenimento, pois traz a história à vida. Isto é particularmente importante para se conectar com as gerações mais jovens que desejam uma forma altamente visual e envolvente de contar a história". Chipp Walters, CEO, Altuit

De Wallinga

Como estão as especificações e críticas para o Galaxy Tab Active 3? :: Se você cancelar sua assinatura do Kindle Unlimited, você perde os livros gratuitos que baixou quando cancelou sua assinatura?