Casa > C > Como Ajustar Um Equalizador Em Áudio

Como ajustar um equalizador em áudio

Disclaimer: Eu nunca tive um EQ no sentido de um para um sistema de som doméstico. Mas sei um pouco sobre o hobby do áudio, e baseio minhas recomendações no que sei de décadas de experiência e estudo.

>p>Existem algumas abordagens gerais que conheço.
  1. Ajustar até soar bem. Simples, e acomoda diferentes álbuns, que podem ser misturados com diferentes preferências e/ou monitores de alto-falantes##li>Li>Estabeleça uma linha de base usando um analisador de freqüência (.ex. TrueRTA Audio Spectrum Analyzer Software )

Nota que o plano 2 envolveria primeiro a tentativa de achatar a resposta. Depois de fazer o melhor que puder com isso, você pode decidir ajustar a resposta. A questão é que algumas pessoas vão pensar que uma resposta plana não soa bem.

Então há as advertências...

  • A resposta de frequência pode ser medida apenas a partir de uma posição, e irá variar pela posição de audição. É por isso que aqueles programas de configuração automática sofisticados em AVRs modernos às vezes têm você medindo a partir de múltiplas posições.
  • usando RTA, note que não é uma simples questão de executar o software. Você precisa escolher um microfone com o qual ele possa trabalhar, configurar o microfone corretamente, talvez até comprar a(s) interface(s) de áudio sugerida(s), e fazer a calibração. Poucas pessoas vão querer passar por tudo isso, mas certamente é interessante de alguma forma fazê-lo.
  • Resposta de graves não é um problema simples, e não espere resolvê-lo com um EQ. A resposta dos graves realmente precisa começar com tratamentos de quarto para tentar mitigar os modos de quarto ( picos e vales devido a ondas em pé.) Múltiplos sub-woofers potentes PODEM ajudar, este tem sido um tópico debatido ( Eu uso dois, na esperança de que ajude um pouco.)
  • Eu misturei a minha própria música, e posso dizer-vos, é uma experiência interessante, e ensinou-me as diferenças significativas entre misturar usando diferentes sistemas de monitorização, e mesmo o meu humor ou o quão cansado estou, ou bebi algumas bebidas para adultos irá afectar a mistura. Portanto, a mistura ideal de uma pessoa, que foi feita em um ambiente específico (alto-falantes, sala, fones de ouvido, etc.) pode não concordar com o que você acha que é uma boa mistura. Portanto, uma única definição de EQ pode não resolver todos os problemas que você pode enfrentar com música/filmes específicosli>li>Um EQ pode não resolver uma mistura ruim. Vá ouvir algumas músicas rock mais antigas, mesmo nos anos 70, e às vezes a música parece lamacenta, na melhor das hipóteses. E você acha que "Eu preciso de colunas melhores"? "Serei eu?" Não. IMO, algumas misturas são uma porcaria, e tu tens de aceitar isso. O áudio tem melhorado ao longo dos anos, até que na última década parece ter descido ( mas isso é toda uma discussão 'nother'.)
  • se os alto-falantes não estão configurados corretamente, ou apenas alto-falantes pobres, ou se você tem sérios problemas acústicos de sala... não espere um EQ para resolver todos esses problemas.
p>IMO, o áudio é um hobby, e um processo, e você pode colocar em qualquer lugar, desde nenhum trabalho, até muito trabalho, para acertar. Mas lembre-se, geralmente o áudio é sobre VOCÊ. Portanto, de alguma forma, basta ajustar o EQ para melhorar o que você, pessoalmente, ouve, nas músicas que conhece bem, e ama, e ter alguma idéia de como você quer melhorá-las.

De Fretwell

Como reproduzir vídeos com resolução 4k UHD no VLC Player sem atraso e gagueira :: Devo jogar Liga das Lendas ou Dota 2?