Que pequenas mudanças no estilo de vida têm o maior impacto?
Sempre que chegava a casa depois de um longo dia de trabalho ou escola, estava tão cansado que só encontrava energia para fazer disparates sem sentido - televisão, Netflix, Reddit, Facebook, o que quer que fosse.Todas as noites eu de alguma forma encontrava horas de tempo para fazer estas coisas (apesar de estar extremamente cansada), de repente, conseguia uma explosão de energia por volta da meia-noite, ficava acordada até muito tarde, e depois ficava extremamente cansada na manhã seguinte. Este ciclo se repetiria até o fim de semana, onde eu ficaria acordada até muito tarde no domingo, e estaria cansada na segunda-feira seguinte. Lavar, enxaguar, repetir.
Até uns anos atrás, eu substituí esta rotina de pesadelo pela regra dos vinte minutos. Agora, ao chegar em casa, eu me forço a fazer pelo menos vinte minutos de um dos seguintes: escrever um artigo, ler um livro, praticar xadrez, aprender outra linguagem com DuoLingo (eu tento fazer isso no meu telefone, não no laptop para minimizar o risco de distração), praticar guitarra, meditar, trabalhar em uma linguagem de programação de computador, ou melhorar a flexibilidade com alongamentos. Personalize as atividades de acordo com os seus interesses, mas isso geralmente não deve envolver nenhum computador.
A partir do momento em que você superar esse compromisso de vinte minutos, você descobrirá que tem energia para continuar. Ao longo de algumas semanas, você terá terminado um livro -- o que, para muitas pessoas, será a primeira vez que o farão em muito tempo.
Se você simplesmente não tem'não tem energia para continuar depois de vinte minutos, ou mesmo para começar os vinte minutos-- Vá PARA SLEEP. Não há precisamente nenhum benefício em assistir Netflix até que você desmaie de exaustão, apenas para estar cansado no dia seguinte. Você precisa fazer disso um hábito: don'não tem energia? Vá dormir. Tem energia? Gaste-o tornando-o melhor.
Addendum:
A chave para o progresso é reconhecer que qualquer movimento para a frente o aproxima do seu objectivo. Os seres humanos não reservam tempo para fazer as coisas que realmente queremos fazer, e conseguem encontrar tempo para fazer as coisas que sabemos que ganharam't nos tornam melhores.
Quando acordo todas as manhãs, pergunte-me que coisas me farão feliz hoje, e eu lhe direi: estar com a minha família, comer boa comida, ter conversas gratificantes e significativas com os amigos, aprender coisas interessantes sobre o mundo, ir em aventuras, e assim por diante. Agora, no final do dia, perguntem-me como passei o meu tempo livre, e eu lhes direi: Twitter, Facebook, Reddit, respondendo a comentários zangados da internet.
Ask qualquer pai e eles dirão a mesma coisa, "Eu honestamente não'não sei o que fiz com todo o meu tempo livre antes de ter filhos." A resposta é que você não fez nada, e agora você preencheu esse nada com um miúdo.... e se você tiver outro filho você'vai ver que há muito tempo você'ainda está perdendo. Quando as pessoas não't planejam, elas estão't prontas para aproveitar as oportunidades que se aproveitam, e então elas jogam Angry Birds e assistem Netflix porque é preciso menos energia do que descobrir algo para fazer naquele momento. Eu chamo a isto o "caminho do menor problema de resistência". Para nos tornarmos mais sensíveis às oportunidades que podem melhorar decididamente as nossas vidas, precisamos de estruturar as nossas rotinas para dificultar o caminho da menor resistência. Uma maneira de fazer isso é a regra dos vinte minutos.
Se quisermos fazer algo trivial, algo que provavelmente ganhou'não importa no grande esquema das nossas vidas, como encontrar um colega para almoçar, vamos escrever um lápis em nossos calendários e fazer isso. Mas quando queremos fazer algo importante e enriquecedor, algo que sabemos que terá grande importância no grande esquema das nossas vidas, como escrever um livro ou aprender uma língua, dizemos "I'vamos dar a volta ao assunto". Nós não fazemos'não lápis nos vinte minutos por dia necessários para nos tornarmos a pessoa que realmente queremos ser. Uma maneira de fazer isso é desafiar o impulso de relegar nossas paixões e nossas ambições a algo que nossos eus futuros farão no futuro.
Artigos semelhantes
- Qual é o teu maior objectivo na vida neste momento? Qual é o seu maior objectivo na vida neste momento?
- Que estilo de música os Aerosmith tocam? Quem ou o que inspirou o seu estilo geral?
- Que documentários tiveram o maior impacto na sua vida?
- Qual empresa terá maior impacto na evolução tecnológica na década entre 2016 e 2026: Google, Facebook ou Amazon?