Como é que a cirurgia plástica mudou a sua vida?
Certamente me ajudou. Eu estava consciente de como eu era adolescente, o que não é incomum, mas eu também era tímida e introvertida.Eu olhava para o meu rosto e pensava "se não fosse por aquele nariz, eu seria bonita". Eu até tentava me posicionar para que o meu perfil não aparecesse, se possível. Eu odiava tanto aquele nariz! Parecia deslocado na minha cara. Oh a tortura daqueles anos de adolescente.
Fiz algumas consultas através do meu médico sobre cirurgia plástica, ele me deu alguns cirurgiões para ver e eu escolhi aquele que me deu mais informações e me deixou confortável sobre o procedimento.
Felizmente, as plásticas de nariz estão cobertas pelo seguro de saúde, já que as pessoas que sofrem de problemas respiratórios ou narizes quebrados por acidentes precisam delas feitas, então não custou tanto quanto eu pensava que ia custar. Felizmente, eu também tinha uma mãe compreensiva que estava disposta a me ajudar financeiramente.
Uma das minhas tias (a grande boca-de-boca) decidiu mencionar na conversa do jantar de Natal que eu não tinha nariz de Harris, e minha mãe podia me ver me contorcendo de vergonha. Até a minha tia notou a minha angústia e mudou de assunto.
Ainda, foi como se estivesse com a cabeça fria por alguns dias. Não havia dor e apenas um pequeno reboco sobre a ponte do meu nariz e narinas cheias de gaze. Havia também um par de olhos negros.
Após uma semana o gesso saiu e eu tive que empurrar e massajar aquela secção onde o meu gancho do nariz tinha estado durante alguns meses. Demorou um pouco para todo o inchaço descer, mas o meu primeiro olhar no espelho foi inesquecível.
Tinha-me habituado tanto a mim mesmo que ver que agora estava diferente me deixou arrepiado. Claro que eu esperava uma mudança, mas vê-lo completado foi um momento. Eu continuava a verificar o progresso só para ter a certeza que ainda era um nariz pequeno agora.
Tinha passado de um bico viciado para um nariz bonito de esqui e eu estava tão feliz. O meu rosto se adaptava perfeitamente, o que era algo que o meu cirurgião tinha passado comigo de antemão.
Fui transformado muito mais interior e mentalmente do que qualquer mudança física exterior. Tornei-me mais confiante ao ponto de ser mais ousado até. Eu estava muito feliz em mostrar o meu novo perfil. Não havia mais contorção ou auto-consciência realmente enquanto eu crescia no novo eu.
Eu nunca me arrependi por um segundo e eu o recomendaria a qualquer um que estivesse em uma posição similar. A operação não foi nada de especial. Porquê passar por uma vida inteira assim, quando é tão facilmente corrigida?