É possível gravar áudio para uma DSLR e um gravador externo ao mesmo tempo?
Abéns pela A2A.... Eu tenho a T-Shirt e a Caneca do Café neste material.
P>Primeiro de tudo, você precisará sincronizar o áudio se estiver usando vários gravadores de áudio. O único ponto real de gravação de áudio DSLR se tiver um gravador externo é fornecer essa pista de áudio como pista de sincronização.
O meu equipamento básico de vídeo DSLR é um Canon 6D com um gravador de áudio Tascam DR-60D. Eu corro uma saída do 60D para a entrada de áudio (microfone) do 6D. Isso proporciona uma pista de sincronização dramaticamente melhor no 6D, suficientemente boa para ser usada como pista de backup.
Vlad Mototolea está tecnicamente correcta acerca da sincronização de áudio. Cada dispositivo tem seu próprio relógio, a menos que você esteja usando equipamentos de ponta com entradas de sincronização bitclock. Não é uma coisa DSLR. No entanto, isso não é um grande problema. Câmaras de vídeo e outros dispositivos de vídeo têm usado relógios realmente precisos devido a coisas como o "colorburst" NTSC... se você ficou um pouco descuidado, você perdeu sua cor. Os primeiros gravadores de áudio digitais não se incomodavam - eles usavam cristais de classe PC, 100ppm ou pior, que podiam ter streams de áudio a afastarem-se uns dos outros em 5 minutos num dia mau.
Mas hoje em dia, como pelo menos desde que o Zoom H4n saiu, eles usam relógios muito bons. Filmei filmagens de "filmadoras clássicas" durante uma hora que não se afastavam dos outros gravadores. E com a maioria das câmaras "ainda para vídeo" como a Canon 6D, 5D, Sony, Nikon, etc., eles forçam as regras europeias de evasão fiscal sobre nós e limitam a gravação a menos de 30min de qualquer forma. Se você comprou um Panasonic, provavelmente não tem este limite.
Again, você vai querer sincronizar o áudio. Se for apenas um gravador e um fluxo de vídeo, então o que o pessoal do filme antigo fez - CLAP! Você sem dúvida viu muitas produções de filmes clicados em cinema e TV... eles sempre têm um quadro de aplausos. Esse quadro, claro, tem números de giz para informações de cena - a típica carga de filme 35mm funcionou durante 10 minutos. Mas as câmaras de cinema profissionais eram silenciosas; o aplauso era usado para a sincronização de áudio. O áudio foi sempre gravado como uma coisa separada.
E de facto, o meu DR-60D tem uma função de placa de som c. Mas qualquer coisa vai funcionar. Em dias passados, eu costumava fazer uma nota rápida numa harmónica para me dar um ponto de sincronização muito óbvio entre o áudio no vídeo e o áudio fora da câmara.
Após chegar a vários gravadores e câmaras, você quer algo como Plural Eyes, que o Vlad Mototolea também mencionou. Assim que consegui isto, também mudou a minha forma de trabalhar. Configurei um gravador de áudio digital, quando possível, para gravar o evento inteiro. Isso dá-me uma pista de sincronização base para tudo. Usando DSLRs, sabes que vão começar e parar a cada 30 minutos, e assim, tendo essa sincronização global, não tenho problemas em sobrepor 2-3 câmaras, fontes de áudio adicionais, etc., que só funcionam durante alguns minutos dentro do evento global.
Artigos semelhantes
- Que gravador de áudio devo comprar para a minha produção de filmes DSLR?
- Como gravar áudio de alta qualidade com um microfone externo no meu aparelho Samsung Galaxy S Android
- Como gravar minha tela com áudio interno e externo em um iPhone
- Como gravar uma reunião de zoom com áudio se o anfitrião não permite a gravação de áudio para os participantes