Qual sensor de câmera móvel é melhor na categoria de 64 MP, Sony IMX 686 ou Samsung ISOCELL Bright GW1?
Primeiro a desligar, obrigado pelo A2A.
O Samsung ISOCELL Bright GW1 foi o primeiro a ser lançado, seguido pelo Sony IMX 686. No papel, ambos com contagem de pixels e tamanho de pixel idêntico de 1.6um, presumir-se-ia que eram idênticos. No entanto, a resolução nativa não é o único fator que diferencia os sensores.
Tamanho do sensor desempenha um papel vital, pois estabelece o limite máximo para a quantidade de luz que pode entrar nele. Nesta frente, a Sony tem a vantagem de ter um sensor de 1/1,7 polegadas em comparação com os 1/1,72 polegadas da Samsung. Ambas incorporam o encardimento de pixels (conhecido como tecnologia Tetracell na Samsung) para reduzir o tamanho do ficheiro e permitir uma melhor exposição, o que eleva o tecto para uma boa fotografia em modo nocturno.
Apenas a partir das informações acima, podemos concluir que a Sony tem o melhor sensor dos dois. No entanto, isto não conta toda a história, uma vez que vários factores como o processador de sinal de imagem (ISP) e o algoritmo de processamento de imagem desempenham um papel enorme na qualidade da imagem final.
Isto é claramente visto no Google Pixel, que trouxe a fotografia computacional avançada aos seus smartphones fazendo com que uma imagem de 12.2MP Sony Exmor IMX363 pareça muito melhor do que uma imagem de 48MP Sony IMX586 de um OnePlus 7.
Feel free to A2A and Comment. Actualize se achou isto útil.
Artigos semelhantes
- Como funcionam o sensor de batimento cardíaco e o sensor de saturação de oxigénio da Samsung?
- Qual é a diferença entre sensor magnético e sensor de bússola electrónica em telemóveis?
- Qual é a diferença entre uma câmera DSLR e uma câmera móvel e apontar para a câmera?
- Qual sensor de câmera é melhor para os smartphones, e por quê?