Casa > C > Como O Google Convenceu A T-Mobile E A Sprint A Revenderem Suas Redes Celulares Dentro Do Projeto Fi?

Como o Google convenceu a T-Mobile e a Sprint a revenderem suas redes celulares dentro do Projeto Fi?

Não havia nenhuma isca a fazer. Existem muitas empresas terceirizadas que operam negócios com o serviço celular sem fio, mas elas não possuem a rede real. Estas são chamadas MVNO (que significa Operadora de Rede Virtual Móvel) e há muitas delas: Straight Talk, Tracfone, H20 Wireless, Simple Mobile, Virgin Mobile, Cricket Wireless, Net10 e Metro PCS. Todos eles são grandes nomes, mas usam as redes das quatro grandes operadoras para entregar seus produtos/serviços. Nota: Metro é propriedade da T-Mobile e Cricket é propriedade da AT&T.

Google não torceu exatamente o braço deles e os convenceu a simplesmente ir junto com as coisas. Eles tinham um grande incentivo. O Google gastou $1,1 biliões no total: $850 milhões foram para a Sprint. A T-Mobile recebeu $250 milhões. A Sprint também conseguiu mais um acordo no negócio deles, se o Projeto Fi decolar e eles conseguirem muitos clientes - a Sprint pode renegociar o acesso à sua rede e, portanto, potencialmente cobrar mais taxas grandes para o Google.

Google está pagando aquela grande parcela de dinheiro para as operadoras porque é uma taxa por atacado. Normalmente a MVNO pagará por uma unidade de minutos de voz, textos e dados em massa. Cabe à operadora chegar a um acordo com a operadora em questão.

Como a AT&T e a Verizon têm vantagem no mercado, o Projeto Fi tem a vantagem de atrair muitos consumidores. Não por causa dos dados pagos, mas porque é o Google e as pessoas gostam/usam/confiam no Google.

Como resultado esses novos clientes que o Projeto Fi adquire estarão usando os serviços de texto, voz e dados da T-Mobile e Sprint. Eles estarão tirando clientes dos grandes: AT&T e T-Mobile. É nada mais e nada menos que um negócio.

Se eles recusassem, então o Google poderia pagar para instalar antenas em algumas das torres de co-localização. E eles poderiam tentar adquirir radiofrequência para a FCC - o que pode ser impossível, uma vez que a operadora atual tem um pedaço das freqüências. A taxa de penetração provavelmente seria baixa com os 1,1 bilhões de dólares. Os EUA são um grande país. Ao pagar às operadoras a taxa de atacado, elas conseguiram uma ampla cobertura.

De Julianna Schikora

O Spotify comprime áudio? :: Os telefones Sprint funcionam no Reino Unido ou devo comprar um cartão Sim quando lá chegar?