Vale a pena converter um PC em um Apple Mac usando o Hackintosh?
Se só quer um brinquedo, vá em frente e construa esse Hackintosh. Mas, se você precisar trabalhar, basta abrir sua carteira e comprar o Mac.
Definindo a legalidade questionável de rodar o MacOS em um produto que não seja da Apple, o Hackintosh se precipita com a atualização de algum software que trava o sistema, enviando o usuário por uma toca de coelho de hacks e patches para que o sistema funcione novamente. A Apple não testa ou certifica seu software com hardware não-Apple, então você está por conta própria e sempre a uma batida de coração de um pânico do kernel, tirando todo o seu trabalho. Você não tem nenhum recurso para hardware não funcional, e você vai gastar muito tempo pesquisando que combinações mágicas de hardware, software e configurações o voodoo vai funcionar corretamente.
Algumas pessoas desativam atualizações de software para evitar este desfile de quebra, deixando o seu sistema vulnerável a vulnerabilidades de segurança conhecidas e outros modos de falha. Ótimo para um brinquedo, ruim para uma máquina da qual você depende.
Existe uma grande comunidade dedicada a converter PCs em Hackintoshes, como o Tonymacx86, que irá ajudá-lo a fazer todo aquele ridículo hoop-jumping e hacking de hardware. É um glorioso "time-waster", semelhante a possuir uma barra quente que passa mais tempo na garagem do que na estrada. Se você gosta desse tipo de coisa, divirta-se.
No entanto, se você depende do software da Apple em uma capacidade profissional, basta comprar o Mac.