Casa > P > Posso Usar O Meu Telefone Com Um Ecrã Rachado?

Posso usar o meu telefone com um ecrã rachado?

Existem alguns cenários diferentes, dependendo do que você quer dizer com "a tela está rachada". Uma tela de smartphone é na verdade composta por 3 componentes diferentes:<
  1. o vidro exterior, que protege os componentes abaixo dele<
  2. o digitalizador debaixo do vidro, que rastreia as torneiras/movimentos do seu dedo
  3. a tela real, que exibe as imagens do seu telefone

Todos os componentes acima ou qualquer combinação deles podem ser quebrados como resultado de, por exemplo, deixar cair o seu telefone no chão. Para determinar se você ainda pode usá-lo, veja as diferentes variações abaixo:

  • se a tela real se quebrou: Você não poderá ver nada de significativo na tela. Ela será completamente preta ou cheia de linhas/cores estranhas. A única solução realista é substituir a tela. Alguns usuários que podem ter tido uma funcionalidade de compartilhamento remoto da tela (SideSync da Samsung, TeamViewer, etc) já em execução podem ser capazes de acessar o telefone através de seu computador se eles conseguiram conectá-lo logo após a queda e desde que o telefone ainda não tenha sido reiniciado. Em alguns casos (principalmente em dispositivos Android), você pode ser capaz de acessar o telefone como um leitor de cartões e recuperar certos arquivos.
  • Se o digitalizador quebrou: Você não poderá usar seus dedos como entrada, portanto você não poderá tocar em nada na tela ou usar o teclado. A única solução realista é comprar um cabo USB OTG (on-the-go) (se o seu telefone suportar) e usá-lo para adicionar um mouse / teclado externo que você pode então usar para controlar o seu telefone, assim como você faria em um computador. A única solução prática é substituir o digitalizador partido, que é muito mais barato do que substituir uma tela danificada.
  • Se apenas o vidro exterior se partiu: Poderá usar o seu telefone como de costume, desde que isso: a) as rachaduras não estejam suficientemente estilhaçadas (com estilhaços de vidro afiados que se estendem sobre as áreas quebradas) para que você possa cortar o dedo enquanto o desliza sobre a tela, b) não exponha o telefone ao pó ou à umidade (independentemente da classificação original do telefone em relação a eles), uma vez que essencialmente você agora tem um isolamento comprometido com um caminho direto para a tela do telefone e para baixo da tela, e c) você não se importa com a estética feia / as rachaduras não são tão largas para impedir que você use a leitura da tela de forma eficaz.

Espera que isto ajude!

De Audy Sewald

O que aconteceu com os smartphones Nokia Lumia? :: O que é o YouTube?