Os sites de filmes 'gratuitos' que pedem os detalhes do seu cartão de crédito são um esquema?
Geralmente, no.
Muitos sites fazem isso, não apenas sites de filmes, e sua lógica é que uma vez que seu teste gratuito tenha expirado, você será cobrado pelo serviço. Faz sentido: se você continuar a usar o serviço deles após o término da avaliação gratuita, você deve começar a pagar.
A única maneira de você pensar nesses sites como um "esquema" é quando eles tornam difícil (ou impossível) cancelar o serviço antes que a avaliação gratuita tenha expirado. A maioria dos sites que fazem isso não dura muito tempo, no entanto.
O que você deve fazer se não conseguir cancelar o serviço?
P>Primeiro, contacte o departamento de atendimento ao cliente deles ligando para eles, enviando-lhes um e-mail e, se necessário, contactando as redes sociais.
Se você não ouvir nada deles, geralmente você pode fazer um estorno com o provedor do seu cartão de crédito (Mastercard, Visa, American Express, etc.) muito facilmente. O estorno vai recuperar o dinheiro que você pagou e levantar uma disputa entre o provedor do seu cartão de crédito e o revendedor. Se você puder provar que tentou cancelar o serviço mas não conseguiu (uma trilha de e-mail geralmente é suficiente), você tem uma chance muito boa de receber seu dinheiro de volta.
Artigos semelhantes
- Por que as empresas de teste gratuito pedem detalhes do cartão de débito?
- Algumas pessoas pedem o iTunes Gift Card para operar a câmara dos seus telemóveis. É um esquema?
- Porque é que os testes gratuitos insistem em obter o seu cartão de crédito? Porque não te podem bloquear após 30 dias?
- Como encontrar o número do seu cartão de crédito sem o seu cartão